Foto: Divulgação

Cerrado fará abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete

Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a tabela da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Basquete. A competição terá início no dia 15 de março, e o representante de Brasília, Cerrado Basquete, disputará a partida de abertura, no ginásio do Iesplan, na 708 Sul. O adversário será o Basquete Anapolino.

O jogo será transmitido pela TV CBB, que, em parceria com a TVN Sports, transmitirá uma partida por rodada. Pelo twitter oficial da CBB também será possível acompanhar o torneio em tempo real, com vídeos curtos dos melhores lances.

O vencedor do Brasileiro de Basquete conquista vaga no Novo Basquete Brasil (NBB). Serão 14 equipes ao todo, divididas em duas conferências (verde e amarela — veja lista abaixo), com jogos entre os times em turno e returno.

Na segunda fase, playoffs. Na terceira fase, formato de Final Four, com três jogos decisivos, marcados para os dias 10 e 11 de julho, definindo o campeão.

Dos times que disputam o NBB, apenas o Pinheiros terá uma equipe na competição. Será um time B para rodar os atletas da base.

Conferência Verde

Basquete Blumenau-SC
Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC
São José dos Pinhais-PR
NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR
Cerrado Basquete-DF
Basquete Anapolino-GO
Basket Osasco-SP

Conferência Amarela

Basquete Joinville-SC
Black Star Joinville-SC
Viptech Campo Mourão Basquete-PR
ADRM/Maringá-PR
Praia Clube/Colégio Gabarito-MG
Esporte Clube Pinheiros-SP
LSB/FLEX/PMS-SP

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 269 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *