Atleta da Superliga chega ao Brasília Vôlei/Upis

O Brasília Vôlei/Upis mais um reforço para a Superliga B. Trata-se do oposto Alex Schemberger, de 29 anos. Schemberger vem de duas boas temporadas na Superliga, jogando pelo time do Araucária.

Os principais fundamentos do oposto são o bloqueio e o ataque. Alex tem participação pelas seleções de base, tendo também disputado de campeonatos brasileiros juvenis.

Alex começou jogando vôlei na infância, na cidade de Ponta Grossa-PR. Aos 16 anos teve a primeira grande oportunidade na carreira, quando jogou pelo Pinheiros-SP. Logo na sequência continuou alavancando a carreira e atuou por dois outros grandes clubes do País, Cimed e Sada Cruzeiro.

Cotado como uma das promessas do voleibol brasileiro, o oposto acabou sofrendo uma lesão séria de stress em um dos pés, enquanto estava em Minas Gerais. Triste pelo ocorrido, decidiu parar com o esporte e focar nos estudos, voltando à Ponta Grossa-PR, sua cidade natal, e ingressando no curso de Engenharia de Computação.

Porém, a decisão de largar o vôlei foi repensada. Alex começou a estudar, mas seguiu jogando campeonatos estaduais paralelamente. Após se formar, ele decidiu que era a hora de voltar a jogar a Superliga, após receber proposta do Ponta Grossa Caramuru. Em seguida, o atleta ainda defendeu o Londrina e o Araucária, última equipe antes de chegar ao Brasília Vôlei.

Agora, Alex se junta ao time comandado por Marcelo Thiessen e inicia a preparação para a Superliga B.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 182 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

2 comentários em “Atleta da Superliga chega ao Brasília Vôlei/Upis

  • Avatar
    13 de janeiro de 2020 em 21:56
    Permalink

    Alex jogando em alto nível é um dos melhores do país!! Excelente aquisição!! Boa sorte Alex, boa sorte a equipe!! DEUS abençoe a todos!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *