Foto: Marcelo Gonçalo

Sobradinho apresenta projeto inovador para o Candangão

O Leão da Serra fez sua apresentação oficial para a imprensa neste sábado (11) em evento realizado no Clube da Saúde, localizado próximo ao Setor de Indústrias de Brasília. Na ocasião, foram divulgados os nomes da Comissão Técnica e os jogadores que defenderão o Sobradinho na temporada 2020.

Desde o dia 5 deste mês alguns atletas já vinham realizando treinamentos físicos e exames médicos. O time foi praticamente todo reformulado – apenas o volante Gabriel permaneceu. A maioria do time veio de fora do DF e se juntou com algumas caras conhecidas do nosso futebol.

Dos nomes conhecidos, foram contratados os goleiros Uoston (Samambaia e Santa Maria) e Renato (Capital), o lateral esquerdo Samy (Ceilândia e Gama) e o zagueiro Felipe Marcelino (Gama e Ceilândia). Já os demais pisam pela primeira vez em solo candango, vindos de clubes do interior de SP. Com um elenco enxuto de apenas 22 atletas, o clube ainda busca pelo menos mais três contratações: Um goleiro, um lateral direito e um zagueiro.

O projeto foi trazido graças à um acordo feito por Túlio Lustosa e a empresa LS Eventos e Esportes Ltda. O clube será gerido por Homero Santarelli, ele que já exerceu o mesmo cargo em diversas equipes do Brasil como Criciúma-SC, Novorizontino-SP, Ituano-SP, Guaratinguetá-SP entre outros.

O time vem treinando em dois períodos no Clube da Saúde e já possui dois amistosos agendados: o primeiro contra a equipe sub-19 do Planaltina (dia 15) e outro contra um combinado de jogadores profissionais no próprio Clube da Saúde (18). Falando ao DF+, o técnico Luis dos Reis acredita que fará uma boa campanha com o Leão: “Feliz por estar aqui, é um desafio novo, trabalhei bastante em São Paulo mas me informei bastante sobre o futebol daqui. A gente sabe que as equipes daqui de Brasília têm muita qualificação, mas a gente está aqui, vamos nos preocupar com o nosso trabalho. As peças estão se encaixando, estão chegando mais alguns jogadores por meio do Homero (gestor). Sabemos que algumas equipes já vem se preparando há mais tempo, mas eu já tenho experiência nisso, dificuldades no futebol não é só aqui, é em todo lugar. Mas nós temos uma boa estrutura, fomos muito bem recebidos, com o que a gente tem vamos montar uma equipe competitiva” explicou;

Veja abaixo o elenco do Sobradinho para a temporada 2020. O Sobradinho encara o Brasiliense na primeira rodada fora de casa dia 26 deste mês:

ELENCO

  • Goleiros: Uoston (Santa Maria) e Renato (Capital);
  • Zagueiros: Felipe Marcelino (Ceilândia), Erthal (Comercial-MT);
  • Laterais: Samy (Ceilândia) e Tabata (Batatais-SP);
  • Volantes: Gelder (Batatais-SP), Gustavo (Taquaritinga-SP), Bruno Lucas (Defensor-URU), Douglas Amaral (Comercial-SP), Carlão (Tubarão-SC) e Gabriel;
  • Meias: Bruno e Everton;
  • Atacantes: João Victor (Água Santa-SP), Wellington (Batatais-SP), Santiago (Grêmio-RS), Matheus Alves (Flamengo de Guarulhos-SP), Bolt e Guilherme.

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Luis dos Reis;
  • Auxiliar Técnico: Rubio Alencar;
  • Preparador Físico: Vanilton Zambrotti;
  • Preparador de Goleiros: Gabriel Martins;
  • Mordomo: Micael;
  • Fisioterapeuta: Maria Silva;
  • Massagista: Nilson “Buda”.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *