Foto: Reprodução

Real Brasília/BRB começa a divulgar o elenco do futsal para 2020

A apresentação da equipe profissional de futebol do Real Brasília, no dia 11 de dezembro de 2019, trouxe, além do elenco que irá disputar o Candangão em 2020, novidades para o futsal da cidade. Após oito anos, a capital federal terá um representante na Liga Nacional de Futsal: o Real Brasília/BRB.

E o Real Brasília vem se reforçando. Por meio das suas redes sociais, a equipe segue divulgando parte do elenco e membros da comissão. A contratação de maior destaque até o momento é a do goleiro Rhuan, eleito em 2019 o segundo melhor atleta brasileiro na posição, na categoria sub-23.

Já o pivô Pedro Bigode, os alas Leandro e João Pedro e o fixo Matheus Carvalho tiveram os contratos renovados. A comissão é encabeçada pelo técnico João Carlos Barbosa e os auxiliares Manuell Santos e Luciano (Mistura).

A apresentação oficial do elenco ocorre no dia 3 de fevereiro.

Liga Nacional de Futsal

Com data de início programada para o dia 27 de março, a LNF encaminha-se para a 25ª edição e contará com vinte equipes. A primeira fase é disputada em turno único, e os 16 melhores classificam-se para a segunda fase.

Nas oitavas, quartas, semifinais e finais, as partidas são definidas em jogos de ida e volta. A equipe com melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa e empatar em caso de prorrogação.

Voltar a disputar a maior competição do país foi possível devido o acordo entre Brasília Futsal, Real Brasília, Belmonte Sports e o Banco BRB. A última equipe havia sido o Peixe Futsal, que encerrou as atividades em 2011. Os ginásios do Cruzeiro e de Sobradinho são os candidatos para sediar os jogos da equipe em território candango.

Calendário 2020

A equipe segue de férias até o próximo dia 19 de janeiro. Do dia 21 ao dia 27, serão realizadas avaliações médicas, físicas e cardiológicas. No dia 3 de fevereiro o elenco será apresentado.

A pré-temporada será finalizada no dia 28 de fevereiro. Do dia 29 de fevereiro ao dia 21 de abril, o Sub-20 e adulto disputarão a Taça Brasília Futsal (Febrasa).

No dia 27 de março inicia-se a mais importante competição do ano: a Liga Nacional de Futsal (LNF). Confira os compromissos marcados para o restante da temporada:

Abril – Campeonato Brasiliense Sub-20 (Febrasa);

Maio – Jogos Universitários do DF e Copa do Brasil; 

Maio – Taça Brasil de Clubes 1º Divisão Sub-20;

Julho – Copa Brasília de Futsal

Agosto – JUBs, fase regional 

Outubro – JUBs (fase final) e Campeonato Brasiliense Adulto (Febrasa)

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do portal Metrópoles. Idealizador da página @capitaldabola_ no instagram.

Marcus Rodrigues tem 69 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *