Pela primeira vez na história, duas equipes do DF se classificam na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a queridíssima Copinha, é a competição de base mais tradicional do país, tendo revelado grandes nomes do futebol nacional ao longo dos anos. E nesta quinta-feira (9), todas as equipes classificadas para a segunda fase da edição 2020 foram definidas.

Representando o Distrito Federal, o Real Brasília garantiu a vaga após vitória de virada por 2 x 1 na quarta (8), contra o Juventus-SP. Já o Gama encarou o Rio Claro nesta quinta (9) precisando vencer e ainda torcer para um empate ou triunfo do Athletico diante do Paulista. O alviverde bateu o adversário com goleada de 5 x 2 e viu o Furacão fincar outra goleada, dando a classificação ao time do DF.

Pela primeira vez na história da Copinha, ambas equipes que representam o futebol local se classificaram para a segunda fase da competição. Além disso, Gama e Real Brasília desbancaram os donos da casa, Paulista e União Mogi.

O caminho para a final ainda é longo e não será nada fácil. O Real enfrentará a Chapecoense na próxima fase no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano-SP. O gama, por sua vez, tem o Tupi pela frente, em jogo a ser disputado no Italo Limongi, em Indaiatuba-SP.

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 32 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *