Foto: Haland Guilarde/DF Sports+

Gama e Paulista empatam, mas continuam vivos na Copinha

Após a derrota na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Gama voltou a campo nesta segunda-feira (6), para enfrentar o Paulista. O confronto, no estádio Doutor Jayme Cintra, era decisivo para a equipe candanga, que em caso de derrota poderia dar adeus à competição com uma rodada de antecedência. Contudo, o alviverde conseguiu segurar o empate e se manteve vivo na competição.

O primeiro tempo foi baseado em lançamentos longos. Aos quatro minutos, Kaio Bala recebeu em profundidade, levou até a linha de fundo e cruzou para trás. Borges chegou e bateu de primeira, com perigo para o gol de Marcos.

Aos cinco, a resposta do Gama. Também em enfiada de bola, Breno recebeu cara a cara com o goleiro João Carlos e tentou mandar por cobertura, mas o arremate saiu forte demais.

Aos 16 minutos mais uma chance de Borges. Depois de bela jogada individual de Kaio Bala, o meia do Paulista recebeu na ponta da área, cortou para o meio e chutou forte, mas no centro do gol, sem dificuldades para Marcos fazer a defesa.

Depois de tentativas frustradas em bolas longas, a jogada finalmente deu certo para a equipe verde. Aos 29′, Pedro deu lindo passe para Daniel que, sozinho e de frente para o goleiro, rolou para Breno apenas completar para o gol vazio. Era o gol que o Periquito precisava para dar tranquilidade ao time.

Aos 38 minutos, quase o empate. Kaio Bala dominou a bola no peito e, na entrada da área, bateu rasteiro com perigo. O time de Jundiaí continuou na pressão, e o gol que deixou tudo igual no placar veio aos 41′. Kaio Bala bateu escanteio na pequena área e Alisson completou de cabeça.

Segundo tempo

O técnico Thiago Fernando fez duas alterações no intervalo e colocou dois pontas rápidos no time. Aos dois minutos, a resposta das alterações, Luiz Miguel driblou Jonas e bateu forte de esquerda, assustando o goleiro alviverde.

O Paulista continuava apertando, principalmente com os fôlegos novos dos reservas Dieguinho e Luiz Miguel. No entanto, o time da casa seguiu sem criar grande perigo para o gol de Marcos.

O Gama só conseguiu assustar no segundo tempo aos 20 minutos. Pedro cobrou falta na risca da grande área, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta do Galo foi rápida. Aos 21′, Luiz Miguel deu belo passe para Kaio Bala, que só não conseguiu concluir ao gol pois Vitor Sales chegou na hora para travar o chute.

Aos 35 minutos a melhor oportunidade dos donos da casa. Kauã Tubarão recebeu em profundidade e tocou por cima do goleiro, mas Eric apareceu na cobertura para tirar a bola quase em cima da linha.

A última chance da equipe candanga veii aos 40 minutos. Após erro da zaga adversária, Gustavo chutou em cima de João Carlos. Já o Paulista poderia ter saído vencedor se Marcos não tivesse defendido o chute cruzado de Luiz Miguel aos 45 da segunda etapa. Final de jogo: Paulista 1 x 1 Gama.

A terceira e última rodada do grupo 14 é realizada na quinta (9), nesse mesmo estádio. O Gama enfrenta o Rio Claro às 14h, e o Paulista joga contra o líder Athletico Paranaense às 16h15.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA 1 x 1 GAMA

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, Fase de grupos, segunda rodada

Estádio Doutor Jayme Cintra – Jundiaí-SP – 6/01/2020, às 14h

Árbitro: Marcos Gonçalves
A1: Karina Mendes de Souza
A2: Sidney Oliveira

PAULISTA

João Carlos; Weuller (Henrique), Renan, Denis e Matheus; Borges, Ramos (Dieguinho) (Brendon), Mingoti e Pedro Mineiro (Luiz Miguel); Kaio Bala e Alisson (Kauã Tubarão)

Técnico: Thiago Fernando

Gol: Alisson (41’ – 1ºT)

Cartões amarelos: Renan, Borges e Kauã Tubarão

Cartão vermelho: Não houve

GAMA

Marcos; Vitor Sales, Jonas, Lucas e Mateus (Eric); Leonardo (Ximenes), Muriel (Gustavo) e Índio (Vitor); Daniel, Pedro e Breno

Técnico: Léo Roquete

Gols: Breno (29’ – 1ºT)

Cartões amarelos: Leonardo e Gustavo

Cartão vermelho: Não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 57 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *