UnB assina convênio para ter sonhada pista de atletismo de alto nível

A Universidade de Brasília (UnB) assinou no último dia 27 de dezembro o contrato de execução da obra que irá reformas as pistas de atletismo do Centro Olímpico (CO) da instituição. A obra era bastante cobrada pelos frequentadores da universidade e também pelos atletas que treinam diariamente por lá.

Com a reforma, o local passará a ter duas pistas de padrão internacional, sendo que uma será usada para as competições e a outra para treinamentos. O valor da obra será de aproximadamente quatro milhões e meio, e tem o prazo de um ano para ficar pronta.

O projeto arquitetônico é do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan/UnB). Os recursos para a obra virão do Ministério da Cidadania.

O diretor de obras, Augusto César, falou sobre a importância da assinatura e do compromisso da universidade com a evolução dos atletas. “Foram muitas tentativas até que a gente conseguisse assinar esse contrato. Essa assinatura representa também o compromisso que temos em oferecer para os atletas que treinam e competem aqui uma pista de alto nível”, afirmou.

Homenagem a Cantarino

Durante a cerimonia de assinatura, representantes da Faculdade de Educação Física (FEF), demonstraram interesse em homenagear um dos grande apoiadores do esporte de formação e também incentivador do atletismo, o professor Mario Ribeiro Cantarino, colocando seu nome na pista.

A sobrinha de Cantarino que também é professora da instituição e diretora de acompanhamento de integração acadêmica, Ligia Cantarino, ficou bastante emocionada quando a intenção da FEF foi anunciada.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 431 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *