Arte: André Gomes

Luziânia corre contra o tempo para apresentar time para o Candangão

Restam pouco mais de três semanas para o início do Candangão 2020 e quatro equipes ainda não começaram os treinamentos. Os “atrasadinhos” – Ceilândia, Ceilandense, Sobradinho e Luziânia – participaram do arbitral da competição e se comprometeram a participar.

No caso do Luziânia, bicampeão de Brasília em 2014 e 2016, o presidente Fábio Silva (Bola) pediu a renúncia do cargo nos últimos dias do ano passado e “passou a bola” literalmente para Valdiron Gonçalves, Presidente do Conselho Deliberativo do clube. Embora a atribuição do dirigente fosse a realização de novas eleições, o tempo urge para uma causa mais importante: montar uma equipe para o Candangão 2020.

Em contato com o DF Sports+ Valdiron se disse surpreso com o pedido de Renúncia de Fábio Silva, e que não estava preparado para assumir o Luziânia: “Fui pego de surpresa quanto a renúncia do Fábio, agora estamos trabalhando para tentar montar uma equipe” disse.

O dirigente também tratou de pôr fim aos rumores de que estariam fazendo uma seleção de atletas amadores da cidade de Luziânia e Região para defendeu o alviazulino: “Essa opção de montar (time com) atletas amadores, não é da diretoria, são falas de torcedores que querem montar o time de qualquer forma” explica.

Se há incertezas com relação ao elenco do Luziânia, uma coisa é certa: este ano a Prefeitura da cidade não irá apoiar financeiramente o time: “Não, infelizmente não teremos o aporte da Prefeitura devido aos acontecimentos que ocorreram no último ano, a Prefeitura está impedida de colocar qualquer a porte financeiro na associação atlética”.

Segundo Valdiron Gonçalves, o clube acredita que conseguirá alguma parceria para o futebol deste ano: “Estamos reunindo para ver a melhor opção, temos algumas propostas para parcerias” afirmou sem dar maiores detalhes.

O Luziânia tem estreia programada para ocorrer no dia 26 de Janeiro, quando receberá o Paranoá no estádio Serra do Lago em Luziânia.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *