Foto: Divulgação

Com chapa única, Daniel Vasconcelos é eleito Presidente da FFDF

Diz a velha máxima do futebol que em time que está ganhando não se mexe. O conceito popular foi aplicado na discreta eleição para a gestão da Federação de Futebol do DF (FFDF) para o quadriênio 2020-2024. E por aclamação, o atual mandatário Daniel Vasconcelos seguirá ditando os rumos da entidade que representa os clubes de futebol de Brasília.

Ex-presidente da Associação Atlética Luziânia, Daniel Vasconcelos foi convidado para participar do quadro da FFDF em 2016, quando foi eleito como vice-presidente na chapa de Erivaldo Alves. Com a renúncia do mandatário ocorrida em 2017, coube a Daniel assumir a entidade em meio ao fogo cruzado de acusações de irregularidades de alguns dirigentes (que jamais foram comprovadas).

O “mandato-tampão” de Daniel Vasconcelos foi caracterizado como um resgate da Federação. Sob o seu comando, a entidade buscou sanear as dívidas, trouxe também jogos de clubes de fora a fim de aumentar as receitas e recuperou a credibilidade da instituição. Bem relacionado com a CBF, conseguiu trazer grandes eventos para Brasília como a Copa do Mundo Sub-17, que deixou um legado de benfeitorias em estádios e Centros de Treinamento.

Ao centro, Daniel Vasconcelos faz companhia a Rogério Caboclo (Presidente da CBF) e Gianni Infantino (Presidente da FIFA). Foto: Reprodução/Facebook

Daniel Vasconcelos dizimou a oposição ao contar com o apoio de 21 dos 24 clubes profissionais do DF, além de nove equipes amadoras federadas (somente Ceilândia, Brasiliense e Sobradinho não apoiaram a sua candidatura).

O dirigente falou ao DF Sports+ o que planeja para os próximos quatro anos de mandato “Eu tenho que agradecer o apoio de todos que confiaram no trabalho desde que eu assumi. Agora, em uma gestão por eleição, quero dar continuidade no que viemos fazendo, com transparência e trabalho árduo. Conto com o apoio de todos, desde os colaboradores da FFDF até os dirigentes dos clubes, passando por aqueles que amam o futebol do Distrito Federal.”

Confira abaixo a composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da chapa vencedora:

DIRETORIA EXECUTIVA

  • PRESIDENTE: Daniel Vasconcelos;
  • 1º Vice Presidente: Cacildo Cassiano;
  • 2º Vice Presidente: Marcelo Cruz;

CONSELHO FISCAL;

  • Ademar Paulo Gregório;
  • Rômulo Lopes Azevedo;
  • Paulo Sérgio Gehm Hoff;
  • Tiago Ribeiro Machado;
  • Ivan José Thomaz.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *