Real Brasília/BRB representará o DF na elite do futsal em 2020

O futsal de Brasília estará de volta à elite em 2020, graças ao Real Brasília/BRB. Em conversa com o DF Sports+, o gerente-geral do clube, Tiago Fernandes, falou sobre a criação da equipe e os planos para 2020. Leia:

Como foi idealizada a parceria com o BRB?

Nosso clube existe há mais de 13 anos, e vínhamos trabalhando sempre para que pudéssemos chegar à elite do futsal brasileiro. Conversamos com os responsáveis pelo clube de campo e resolvemos fazer uma junção entre as modalidades, e a vinda do BRB era algo que estávamos tentando desde o ano passado, quando tentamos participar da liga nacional e não conseguimos por alguns detalhes.

Como a equipe foi autorizada a jogar a Liga Nacional em 2020?

Conseguimos pagar as taxas administrativas que é a primeira etapa para jogar a Liga Nacional graças ao apoio do presidente Luís Felipe Belmonte, que tem sido sempre um grande parceiro do esporte no DF. Em sequência, tivemos uma assembleia neste mês de dezembro, onde todas as 20 franquias aprovaram nossa participação. Jogaremos dois anos como convidados, e no terceiro já planejamos comprar uma franquia e garantir a vaga para a equipe.

Como foi formada a comissão técnica?

A equipe foi formada através de conversas entre o excelente treinador João Carlos Barbosa (Banana), que é o único integrante que vem de fora de Brasília, além de outros responsáveis da nossa comissão.

Quando a equipe se apresenta?

Nossa apresentação deverá ser realizada no começo de fevereiro de 2020.

Como está sendo montada a equipe que irá disputar a competição? Como será a mescla com a base?

O elenco está sendo montado da melhor forma possível, buscando fazer um bom trabalho e dar alegrias ao nosso torcedor e ao futsal de Brasília. Renovamos com cinco jogadores do adulto e vamos promover pelo menos nove jovens do sub-20. Além disso, estamos trazendo três atletas do DF e contratando outros cinco que virão de outros estados.

Onde o Real Brasília/BRB mandará seus jogos?

O local por nós indicado é o Ginásio do Cruzeiro, que tem uma boa capacidade e está em boas condições, mas a Liga ainda precisa aprovar e nos falar o que precisamos ajustar, caso necessário. A segunda opção é o Ginásio de Sobradinho.

Quais as expectativas da equipe para a competição?

Estamos fazendo uma programação para fazer uma excelente campanha, para classificar entre os oito primeiros e irmos fortes para as fases decisivas. Jogo a jogo, com o pé no chão.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 282 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *