Foto: Sergio Moraes/Reuters

Comissão do Esporte quer esclarecimentos do COB

A Comissão do Esporte da Câmara Federal aprovou nesta quarta feira (11), um requerimento do deputado Luiz Lima (PSL-RJ) pedindo a convocação de uma audiência pública  para solicitar esclarecimentos sobre as recentes denúncias que envolvem o Comitê Olímpico do Brasil (COB), uma deles referente a uma denúncia do Ministério Público sobre possíveis fraudes nas licitações do órgão.

Outras denúncias que serão discutidas são a contratação de Rogério Sampaio como diretor geral do COB, o que supostamente seria um descumprimento as normas obrigatórias pra funcionários do governo federal, e também o abandono de espectômetros de massa, um aparelho de custo muito alto e que foram encontrados jogados num centro de treinamento.  A audiência está convocada para o próximo dia 18 de dezembro, às 15 horas.

Segundo o requerimento, será chamado o presidente Paulo Wanderley com o objetivo de sanar dúvidas existentes e também de tentar “arrumar a casa” da confederação, pois as olimpíadas de 2020 já estão próximas.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 326 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *