Foto: Luiz Fernando Santos/ DF Sports+

Brasiliense vence URT-MG em amistoso de preparação para a temporada de 2020

O ano ainda nem acabou mas a temporada de 2020 já começou para o Brasiliense. O Jacaré enfrentou neste sábado (14), no estádio Serejão, a URT de Minas Gerais e venceu. O amistoso serviu para dar ritmo de jogo e entrosamento para os jogadores do time, já que a temporada se inicia em janeiro com o Candangão 2020. Apesar do domínio, os mandantes conseguiram converter apenas uma das oportunidades criadas em gol.

O jogo

O confronto foi totalmente ditado pelo Brasiliense, que sofreu apenas um susto em toda a partida. A primeira metade foi mais cadenciada, com os donos da casa controlando a posse de bola, já a segunda etapa mais intensa, com os atletas do banco procurando espaço no time de cima.

Aos nove minutos de jogo, Romário chutou de longe e carimbou o travessão do goleiro Léo. Aos 18′, depois de triangulação rápida pela direita, Guilherme chegou na linha de fundo e cruzou para trás, Edno fez o corta luz, mas a defesa afastou o perigo antes da conclusão de Peninha. E isso foi o que teve de melhor no primeiro tempo.

Para a volta do intervalo os técnicos trocaram várias peças, o Jacaré por exemplo mudou o time inteiro. Os reservas entraram e mostraram serviço. Aos oito minutos, Romarinho recebeu na ponta esquerda e tocou para Manoel, o atacante limpou a marcação e acertou belo chute no ângulo de Léo para abrir o placar.

Aos nove foi a vez de Romarinho assustar os mineiros, ele recebeu passe em profundidade e bateu cruzado, mas o arqueiro visitante estava atento para efetuar boa defesa. Aos 16′, mais um milagre de Léo, Carlinho puxou contra-ataque pela direita, avançou e tocou rasteiro para dentro da área, Manoel bateu bonito, no alto, e dessa vez o goleiro estava esperto para fazer excelente defesa e evitar o segundo gol dos donos da casa.

A intensidade do início do segundo período foi passando e a equipe amarela voltou a valorizar a posse de bola. Foi assim que a URT assustou e quase conseguiu o empate. Aos 34 minutos, depois da bola espirrar na defesa do jacaré, ela sobrou para Renan, livre na pequena área, ele chutou rasteiro mas acertou a trave esquerda do goleiro Fernandes. Fim de jogo: Brasiliense 1 x 0 URT-MG.

Esse foi o primeiro amistoso da série que o Jacaré irá fazer até o início do Campeonato Brasiliense de 2020. O time ainda enfrenta de novo a URT, o Goianésia e o Vila Nova, todos os jogos longe do Distrito Federal. A equipe amarela estreia no Candangão no dia 26 de janeiro, em casa, contra o Sobradinho.


FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 x 0 URT/MG

Amistoso
Estádio Serejão, Taguatinga/ DF – 14/12/2019, 10h

Árbitro: Luiz Freire

A1: José Eustáquio

A2: Arlindo Alves

BRASILIENSE

Sucuri (Fernandes); Guilherme (Carlinhos), Rafael Donato (Thomas), Badhiuga (Bruno Oliveira) e Charles (Gleissinho); Fernando Pires (Aldo), Peninha (Júlio) e Romário (Sandy); Edno (Romarinho), Esquerdinha (Fabinho) e Neto Bahiano (Manoel)

Técnico: Mauro Fernandes

Gol: Manoel (8’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Thomas

Cartão vermelho: Não houve

URT/MG

Léo; Jefinho (Darlã), Audálio, André e Izaldo (Caio); Márcio (Túlio), Valkenedy (Fernando Silva) (Renan) e Carlos Magno (Patrik) (Gabriel); Fernandinho (Kesley) (Pitbull), Junior Lemos (Flávio) e Roni (Gustavo)

Técnico: Ademir Fonseca

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Darlã

Cartão vermelho: Não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *