Campeão candango reforça Tigre Goiano em 2020

O lateral esquerdo Mário Henrique comemora uma grande temporada em 2019. Vestiu a camisa do Gama no primeiro semestre e foi campeão invicto, entrando para a história do clube pela melhor campanha do time de todos os tempos.

Depois de uma breve passagem pelo Moto Club-MA (série C), o jogador recebeu o convite para jogar no Jaraguá-GO, equipe da segunda divisão goiana. E o resultado veio coroado não só com o acesso mas com o título de campeão. E após a competição, recebeu proposta para acertar com o Vila Nova-GO em 2020.

Com apenas 26 anos, Mário Henrique é figura carimbada no futebol de Brasília, onde defendeu Ceilândia, Brasiliense, Brazlândia e Gama. Acumula quatro títulos conquistados: campeão Potiguar pelo América-RN (2012), Amapaense pelo Santos-AP (2017), Candango pelo Gama-DF (2019) e Goiano da Segunda Divisão com o Jaraguá-GO (2019).

O DF Sports+ conversou com o jogador e ele disse que está muito feliz por assumir esse novo desafio de atuar pelo Tigrão: “Meu acerto com o Vila (Nova) aconteceu depois da divisão de acesso, joguei pelo Jaraguá e o pessoal se interessou e acertamos. Fiquei feliz demais com esse acerto, pelo tamanho e grandeza que é esse time do Vila Nova, acho que é uma experiência única, uma baita oportunidade aí pra mim que venho do futebol de Brasília. Ter um calendário cheio também é bom, tem Goiano, Copa do Brasil, Série C…Goiás agora tem dois times na série A, uma baita vitrine” afirmou.

Mario ainda falou que o Gama tinha interesse no seu retorno e fez boa proposta, mas ele preferiu o projeto do Vila Nova: “O Gama até me chamou pra voltar, fizeram uma boa proposta mas eu preferi ir para o Vila. Queria agradecer também à B5 Sports (empresa que pertence ao ex-volante Baiano) que são meus empresários agora, intermediaram a contratação e me deram uma grande ajuda” disse.

Mario Henrique se apresenta ao seu novo clube na próxima segunda-feira (16) juntamente com seus novos companheiros. Mas estará praticamente em casa, já que o novo treinador do Tigre é o mesmo que subiu o Jaraguá para a elite do futebol goiano (Ariel Mamede). O campeonato goiano começa no dia 22 de janeiro e o Vila Nova encara o Anápolis fora de casa.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2559 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *