Foto: Lucas Bolzan

Brasiliense abre a temporada de amistosos neste sábado

Enquanto tem time do Campeonato Candango que sequer definiu Comissão Técnica, outros estão com planejamento bem adiantado e já está na fase de testes. Brasiliense, Capital e Real Brasília já estão em ritmo de treinos e marcam os primeiros amistosos de preparação.

E o Brasiliense é o primeiro time a realizar um amistoso oficial. Neste sábado (14) o Jacaré recebe o URT-MG no estádio Serejão como o primeiro teste da equipe para as competições que terá pela frente: Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. Será também a última oportunidade dos torcedores assistirem o time no Serejão antes da estreia no Campeonato Candango, já que os demais estão marcados para fora do DF.

O Capital também irá fazer dois jogos-treinos antes do final do ano. Os adversários será o Estrela Vermelha (clube amador) e o Anápolis. O primeiro está marcado para o estádio JK localizado no Paranoá, enquanto o outro na cidade goiana. A Diretoria do Capital transmite o amistoso contra os goianos pelo Corujão TV.

O Gama ainda tenta marcar mais amistosos antes do recesso de natal, porém já tem um compromisso confirmado diante do Goianésia-GO. O jogo está previsto para ocorrer no início de 2020 no interior goiano.

Para finalizar, o Real Brasília fechou quatro amistosos diante de equipes goianas. Enfrenta o Grêmio Anápolis-GO duas vezes, Anápolis-GO e Aparecidense-GO. Assim como os rivais, apenas o primeiro jogará em terras candangas, os demais serão em território goiano.

Brasiliense x URT-MG

Depois de três semanas de trabalhos intensos, o Brasiliense comandado pelo técnico Mauro Fernandes terá a oportunidade de ver os reforços do time em ação. Durante a semana, o time apresentou diversas novidades na escalação. O time dos treinamentos vem sendo este: Edmar Sucuri; Guilherme (Alex Murici), Rafael Donato, Badhuga e Charles; Pires (Aldo), Romário, Peninha e Edno; Romarinho e Neto Baiano.

Não haverá cobrança de ingressos, mas torcedores que forem caracterizados como torcida organizada serão impedidos de entrar, graças à punição imposta pela Justiça (um ano de suspensão). Todos os amistosos serão transmitidos pela página oficial do clube no Facebook.

Veja abaixo a programação de amistosos dos clubes candangos:

BRASILIENSE

  • Brasiliense x URT-MG (14/12, 10h, Serejão – Taguatinga);
  • URT-MG x Brasiliense (21/12, 10h, Zama Maciel – Patos de Minas/MG)
  • Goianésia-GO x Brasiliense (11/01, 16h, Waldeir de Oliveira – Goianésia/GO);
  • Vila Nova-GO x Brasiliense (17/01, sem local e horário confirmados).

CAPITAL

  • Capital x Estrela Vermelha (21/12, 15h, Estádio JK – Paranoá);
  • Anápolis-GO x Capital (29/12, 15:30h, CT Anápolis – Anápolis/GO);

GAMA

  • Goianésia-GO x Gama (04/12, 16h, Waldeir de Oliveira – Goianésia/GO);

REAL BRASÍLIA

  • Grêmio Anápolis-GO x Real Brasília (21/12, 10h, CT Renascer, Anápolis/GO);
  • Real Brasília x Grêmio Anápolis-GO (29/12, 10h, Local a confirmar);
  • Aparecidense-GO x Real Brasília (07/01, 15h, Local a confirmar);
  • Anápolis-GO x Real Brasília (11/01, 15h, CT Anápolis, Anápolis-GO).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2559 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *