Foto: David Pena

Minas Icesp estreia contra Grêmio e enfrenta Corinthians em casa; confira tabela

A temporada de 2019 chegou ao fim, e o Minas Icesp conseguiu se manter na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O desafio agora é se preparar para um novo ano em busca de maiores objetivos. Em 2020, o time de Brasília fará a estreia no torneio nacional contra o Grêmio em terras gaúchas. Flamengo e Corinthians, dois dos principais clubes do país, terão de visitar As Minas em Brasília.

A CBF divulgou nesta quinta-feira (12) a tabela, já com as datas e mandos de campo das rodadas. A estreia está marcada para o dia 9 de fevereiro, e o adversário é um dos quatro times que conquistou o acesso através da série A2.

Os oito clubes melhores colocados na Série A1 de 2019 farão mais partidas como mandantes. Por ter terminado em 11º lugar, o Minas terá mais jogos fora do DF.

Foto: David Pena/Minas Icesp

Fórmula de disputa

Na A1 2020, os 16 times se enfrentam em jogo único. Os oito melhores colocados passam para a fase seguinte, onde disputarão vaga para as quartas de final em jogos de ida e volta. Semifinal e final também têm dois duelos. Os quatro piores dentre os 16 clubes iniciais caem para a Série A2 de 2021.

A competição terá uma pausa em junho, após as quartas de final, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O retorno será apenas em agosto, para a disputa da semifinal, que está marcada para os dias 23 e 30. 

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 58 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *