Foto: Natália Pires/DF Sports+

Tiago Reis, atacante do Vasco da Gama, leva alegria para crianças do Guará

Na tarde desta terça-feira (10), as crianças do Centro Educativo Santo Aníbal Maria, no Guará, receberam a visita do camisa 27 do Vasco da Gama, Tiago Reis. Além de tirar fotos, dar autógrafos e bater aquela pelada com os pequenos, o atacante vascaíno de 20 anos doou bolas, coletes, lanches e uma camisa oficial para ser rifada pela creche.

Natural de Brasília (mais precisamente do Cruzeiro), Tiago contou ao DF Sports+ conta que a sua mãe comentava com ele sobre a creche, e isso despertou vontade de conhecer pessoalmente. “Como eu estou longe, no Rio de Janeiro, minha mãe fez o contato comigo, falando da creche, e eu apoiei esse projeto, quis vir aqui conhecer as crianças. Pelo carinho que eu recebi deles, prometo voltar aqui”, afirmou.

Em áudio, Tiago falou sobre sua relação com Brasília e os torcedores daqui. Ouça:

Após realizar o sonho das crianças de ver um atleta profissional de perto e até mesmo jogar com ele, Tiago Reis deixou uma dica para aqueles que pretendem seguir na carreira de jogador de futebol. Para ele, foco e respeito são fundamentais. “A primeira coisa é manter a cabeça no lugar. Aqui todos eles são educados, todos respeitam as tias, e isso é um bom começo. Depois tudo dá certo. Acho que o futebol se encaixa nessas coisas.”

Solidariedade

Se engana quem acha que essa foi a primeira ação social do atleta. Quem o acompanha nas redes sociais sabe que ajudar o próximo faz parte da sua rotina. Mas por quê? O próprio Tiago explica abaixo:

Tiago retornará na creche nesta quarta (11), em outro período, para ter um momento com as demais crianças.

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *