Presente na seleção do Brasileirão, Vic Albuquerque é eleita revelação do campeonato

Depois de vencer o Paulistão como craque e artilheira, levantar a taça de campeã da Libertadores e de vice do Brasileirão Feminino A1, além de várias convocações para a Seleção Brasileira principal, Vic Albuquerque foi escolhida a revelação do Brasileirão. E mais: ela também apareceu entre as 11 melhores do torneio.

O prêmio foi entregue nesta segunda (9) no Rio de Janeiro, durante a festa Prêmio Brasileirão 2019. Foi a primeira vez que a CBF premiou de forma igual homens e mulheres destaques da Série A. 

Foto: Reprodução/CBF

2018 foi um ano de grandes conquistas para Vic, que defendendo a camisa do Minas Icesp venceu o estadual e o Brasileirão A2. Com a camisa Canarinho no time sub-20, ganhou a Sulamericana, e acabou contratada pelo Corinthians em janeiro, onde seguiu a rotina de levantar taças. 

No Timão, Vic foi eleita a craque do campeonato paulista feminino e artilheira da competição, com 11 gols feitos. A meia também levantou o caneco de campeã da Libertadores, e acabou na segunda colocação no Brasileirão, ambas as finais contra a Ferroviária. 

Amistosos

Para fechar a grande temporada, a atleta foi novamente convocada para a Seleção Brasileira, que fará amistosos contra o México nos próximos dias 12 e 15 de dezembro. Na primeira partida, Vic jogará em casa, na Arena Corinthians, e na segunda, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 58 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Um comentário em “Presente na seleção do Brasileirão, Vic Albuquerque é eleita revelação do campeonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *