Foto: Daniel Nery/Unifacisa

Universo/Brasília fecha segundo tour fora de casa com 25% de aproveitamento

O Universo/Brasília encerrou, neste domingo (08), o segundo tour de quatro partidas fora de casa pelo Novo Basquete Brasil. Depois de São José dos Campos/SP, Mogi das Cruzes/SP e Basquete Cearense/SP, o adversário foi a Unifacisa, em Campina Grande/PB.
 

O Universo/Brasília saiu na frente com Ronald. O jogo ficou pegado e as duas equipes vinham alternando na liderança. Até que, faltando quatro minutos, o Universo/Brasília abriu quatro pontos de vantagem, colocando 14×10 no placar. Destaque para Ronald, que fez seis pontos e três rebotes no período. No entanto, o time paraibano conseguiu reverter e venceu o primeiro quarto por 21×18.
 

No segundo quarto, o Universo/Brasília foi em busca de reverter o marcador. Para realizar a tentativa, o técnico Ricardo Oliveira colocou o jovem Bruno Fiorotto em quadra. O camisa 21 candango converteu seis pontos e ainda somou três rebotes. A marcação continuou apertando e os candangos foram para os vestiários perdendo por 40×33.
 

Voltando dos vestiários, o Universo/Brasília continuava na marcação, em busca de virar o marcador. O jogo seguiu intenso e o trio Ronald, Arthur e Rafa Moreira comandou as ações do time candango, anotando 17 pontos no total. O terceiro período terminou em 24×24 e a vantagem permanecia favorável aos paraibanos: 64×57.
 

O último período foi do início de reação do Universo/Brasília. O time anotou oito pontos em sequência, com Nezinho, Rafa Moreira e Arthur e obrigou o técnico da Unifacisa a parar o jogo (74×66). A equipe candanga continuou na busca de diminuir a vantagem, mas não foi o suficiente para vencer a Unifacisa. Vitória dos paraibanos por 91×72.
 

“Foi um jogo difícil, pois jogar aqui na Paraíba não é fácil. A gente conseguiu imprimir um ritmo forte até o terceiro quarto, mas no último quarto erramos muito na parte de defesa. Eles abriram uma pontuação que não conseguimos recuperar. Mas agora é descansar, foi uma viagem desgastante devido ao número de voos. Vamos treinar e focar para fazer bons jogos em Brasília“, analisou o ala Arthur Belchor.
 

Os destaques do Universo/Brasília na partida foram Ronald, com 16 pontos e nove rebotes, e Arthur, com os mesmos 16 pontos, mas com oito rebotes. O cestinha da partida foi Nate Barnes, da Unifacisa, com 18 pontos.
 

Com o jogo deste domingo, o Universo/Brasília fechou o segundo tour fora de casa do NBB com uma vitória e três derrotas. O time candango volta às quadras no dia 19 de dezembro, quando recebe o Corinthians, às 20h, com transmissão do Dazn. Já no dia 21 de dezembro, o adversário será o Pinheiros, às 17h, com transmissão do Twitter. As duas partidas acontecerão no Ginásio da ASCEB e os ingressos já estão à venda pelo site www.eventim.com.br/brasilia-basquete.
 

O Universo/Brasília tem o patrocínio da Financeira BRB, Universidade Salgado de Oliveira e do Colégio Everest. A Bluefit é a academia oficial do nosso time, que também conta com o apoio da Clinor, Corpometria, Laboratório Sabin e da Capital Ressonância Magnética.

Por Universo/Brasília 

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 160 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *