Foto: André Gomes/DF Sports+

Segunda rodada da Copa Brasília de Voleibol teve show de brasilienses e egípcias

Na noite desta sexta-feira (6), o ginásio do Sesi Taguatinga recebeu a segunda rodada da Copa Brasília de Voleibol 2019. Pela chave feminina, duas equipes candangas entraram em quadra.

O Upis/Prevermed, que vinha de derrota por 3 x 0 para o Brasília Vôlei na primeira rodada, encarou a Seleção do Egito e precisava vencer para continuar sonhando com o título. Mas com uma atuação formidável da dupla Zgna e Doaa, que anotaram 15 pontos cada, a egípcias bateram venceram por 3 x 1 e eliminaram as brasilienses.

No segundo jogo da chave, o Brasília Vôlei encarou as meninas do Franca, que haviam perdido na primeira rodada por 3 x 2 para o Egito. Com Ariane cheia de gás, anotando 21 pontos, as brasilienses venceram por 3 x 1 e acabaram com qualquer chance de título para a equipe do Franca.

Upis/Prevermed x Seleção do Egito

O inicio da partida já dava indícios de que a vida do Upis/Prevermed não seria nada fácil. Alguns pontos das egípcias saíram de erros das brasilienses, que não estavam em sintonia dentro da quadra. A Seleção do Egito explorou esses erros e, com fortes jogadas de ataque, fecharam o primeiro set com 25 x 14.

O Segundo set foi um massacre: 25 x 6. A dupla Zgna e Sohaila castigaram a equipe do Upis/ Prevermed e juntas fizeram 12 pontos.

As brasilienses entraram no jogo no terceiro set. O jogo ficou bem disputado até o 12 x 12, quando o Upis/Prevermed assumiu a liderança no placar e com Marnne soltando o braço anotando 10 pontos, a equipe fechou o set com 25 x 20 no placar.

Mas a reação das brasilienses teve um ponto final no quarto set. O inicio foi bem equilibrado, mas Farida, que estava bem tímida durante todo o jogo, se soltou e marcou sete pontos na parte final, colocando fim na partida com o placar de 25 x 20.

Brasília Vôlei x Franca

O Brasília Vôlei teve um início fulminante abrindo 7 x 0 com Ariane e Ju Nogueira soltando o braço. As meninas do Franca até tentaram igualar o jogo, mas as brasilienses estavam muito concentradas e foram aumentando a vantagem até fechar o set em 25 x 12.

O segundo set também foi todo do Brasília Vôlei, mas dessa vez os bloqueios de Edna foram o ponto chave para a equipe conseguir a vitória por 25 x 16.

As paulistas esboçaram uma reação no terceiro set. Lideradas por Ana, a equipe do Franca igualou o jogo e os ralis começaram a acontecer. O set foi decidido por quem errava menos, e terminou com o placar de 25 x 21 para a equipe visitante.

No entanto, a equipe da casa tratou de definir a partida no quarto set. Ariane estava com fome de bola e não economizou ao atacar e cravar a bola no chão. Com nove pontos marcados no período, a ponteiro do Brasília Vôlei comandou a equipe rumo a vitória. 25 x 22 no último set.

As equipes voltam à quadra na tarde deste sábado (7). O Franca encara o Upis/Prevermed, às 15h. Já o Brasília Vôlei duela com a Seleção do Egito, decidindo o título da competição, às 19h. Todos os jogos serão no ginásio do Sesi Taguatinga e terão entrada franca.

André Gomes

Um apaixonado por esportes (com um carinho especial por futebol, basquete, surf e skate). Defende a ideia de que, por questões éticas, todo jornalista deve revelar o time que torce.

André Gomes tem 54 posts e contando. Ver todos os posts de André Gomes

André Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *