Foto: Marcelo Gonçalo

Capital se apresenta pensando alto em 2020

A manhã desta segunda-feira (2) foi marcada pela apresentação oficial do time do Capital visando a temporada de 2020. Bem modificado em relação à equipe que terminou na quinta colocação neste ano, o projeto agora para o ano que vem é disputar o título candango.

As mudanças na Coruja começam na diretoria. Para o cargo de Diretor de Futebol saiu Ademilton Pavão para a chegada de Roberto Peres – Patu. A Comissão Técnica que era encabeçada por Waldemar Lemos foi totalmente reformulada. Depois de dirigir a equipe de Juniores neste ano, Luis Carlos Sousa ganhou a confiança da Diretoria e agora está à frente dos profissionais.

O elenco ganhou várias caras novas de várias regiões do Brasil. Dos 31 atletas anunciados pela Diretoria, 28 se apresentaram no clube da AGEPOL, espaço onde o time realizará os seus treinamentos. Dos jogadores da temporada deste ano permanecerem apenas o zagueiro Medeiros, o lateral direito Romarinho, o volante Vinícius, o meia Matheus Rogério e o atacante Yan. Subiram da equipe sub-20 o zagueiro Juan Pablo, os laterais Nolasco e Breno, o volante Maicon e o atacante Leozynho. Dois destaques do sub-17 também ganharam oportunidade, os meias Igor e Lincoln.

Foto: Marcelo Gonçalo

Do ex-clube do treinador (Luziânia) chegaram vários destaques conhecidos do futebol candango, como o zagueiro Dedé, o volante Lucas Garcia, o meia William e o atacante Felipe Tanque, terceiro maior artilheiro do candangão deste ano com 5 gols marcados.

O Presidente do clube Godofredo Gonçalves disse durante o evento de premiação que o Capital trabalha para brigar pelo primeiro título candango na primeira divisão e garantiu os recursos para isso: “Todos os jogadores que chegaram aqui foram muito bem avaliados e referendados por nós. Para a gente ter sim, um elenco campeão. Só que um sozinho não consegue ser campeão, precisamos ser uma família onde cada um vai correr pelo outro, vai dar carrinho pelo outro, porque aqui (Diretoria) a gente vai fazer a nossa parte. Vocês podem ficar 100% tranquilos com relação a isso. Aquela fama que o futebol de Brasília tinha ficou no passado, de desorganização, de salário atrasado, isso vocês não terão aqui” avisou.

Já o técnico Luis Carlos Sousa, campeão da Copa Verde de 2014 pelo Brasília acredita que o trabalho apresentado até o momento credencia o Capital a ir longe no candangão em 2020: “É um prazer grande fazer parte desta equipe do Capital, um projeto inovador, eu já me identifiquei pela pessoa do Presidente (Godofredo Gonçalves), pelos amigos que tenho como o (Roberto) Patu, o meu “Xará” (Luis Carlos, Diretor Executivo do clube). Então a gente está com uma expectativa grande de chegar muito longe nesse campeonato, cumprir os objetivos. A equipe começando a treinar nesse período com o grupo completo é fundamental para a gente organizar o time. A gente já começa o campeonato já fazendo o seu papel. Então eu tenho quase certeza que a gente vai chegar longe nesse campeonato” afirmou.

Veja abaixo o Elenco e Comissão Técnica do Capital CF para a próxima temporada. A Coruja estreia no Campeonato Candango no dia 25 de Janeiro quando receberá o Ceilandense no estádio Mané Garrincha:

ELENCO

  • Goleiros: Cleysson (Patrocinense-MG), Michael (Ceilandense) e Luan (Taguatinga);
  • Zagueiros: Medeiros (Botafogo-DF|), Dedé (Ceilandense), Felipe Castro (Cascavel-PR), Juan Pablo (Base) e Davi (Base);
  • Laterais: Weverton Correa (Arraial do Cabo-RJ), Nolasco (Base), Breno (Base), Romário (Três Corações-MG) e Romarinho;
  • Volantes: Vinícius, Maicon (Base), Lucas Garcia (Almirante Barroso-SC), Dudu Maranhão (ITZ Esporte-MA) e Fernando Sampaio (CFZ-DF);
  • Meias: Matheus Rogério, William (Ceilandense), Igor (Base) e Lincoln (Base);
  • Atacantes: Felipe Tanque (Tupi-MG), Gazito (Brasília), Victor Cruz (Paranoá), Luander (Legião), Américo (Inhumas-GO), Dé (Anápolis-GO), Azul (Auto Esporte-PB), Yan e Leozynho (Base).

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Luis Carlos Sousa;
  • Auxiliar Técnico: Luciano Santana;
  • Preparador Físico: Luciano Siqueira (Aritana);
  • Auxiliar de Preparação Física: Bené;
  • Preparador de Goleiros: Tobias Santos;
  • Fisioterapeuta: Igor Romariz;
  • Mordomo: Gabriel Magalhães (Baby);
  • Diretor de Futebol: Roberto Peres (Patu);
  • Diretor Executivo: Luis Carlos;
  • Diretor de Negócios: Marcelo Machado.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *