Arte: André Gomes/DF Sports+

Cerrado Basquete anuncia BRB como patrocinador master

O Cerrado Basquete anunciou, no final da noite desta sexta-feira (29), o patrocinador master da equipe para a temporada 2020, onde o time estará na disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Banco de Brasília (BRB).

Cerrado e BRB já flertaram em tempos passados. O time quase ingressou no Novo Basquete Brasil (NBB) deste ano, após a liga sofrer uma expansão, passando de 12 para 16 equipes. Porém, as negociações não avançaram à época, e o Cerrado acabou perdendo o prazo de inscrição. Os candangos já haviam providenciado toda a documentação necessária, mas a reunião final entre as duas partes para acertar o patrocínio ocorreu no mesmo dia do prazo limite para definição, e o banco não deu uma resposta positiva a tempo.

Até a última atualização desta matéria, as partes envolvidas o acordo não haviam dado detalhes a respeito da parceria.

Brasileiro de Basquete 2020

Com data de início prevista para a primeira quinzena de fevereiro, o Campeonato Brasileiro de Basquete (CBB) contará com 14 equipes e concederá duas vagas ao NBB 2020/2021. O CBB substitui a extinta Liga Ouro.

Os 14 times estarão divididos em duas conferências: verde e amarela. Os duelos acontecerão entre as equipes da mesma chave, em turno e returno. Os dois melhores se classificam para as quartas de final, disputada em uma série de três jogos. Para definir os outros quatro classificados, será realizada uma eliminatória do terceiro ao sexto colocados de cada conferência, em jogo único na casa do melhor colocado.

O comando do Cerrado ficará ao encargo do técnico ex-Londrina Bruno Lopes, eleito duas vezes o melhor treinador da Liga Ouro. Ele falou ao DF Sports+ sobre a expectativa para a temporada. “Me mostraram um planejamento muito bacana. Aqui eles não pensam apenas na equipe adulta, mas também na base. Tem tudo para ser muito bem-sucedido em Brasília, e isso me deixou muito animado”, conta. “Vamos tentar buscar o título do CBB”, almeja.

Abaixo, as conferências:

Conferência Verde

Basquete Blumenau – SC

Brusque/FME/Aradefe/Trimania – SC

São José dos Pinhais – PR

NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa – PR

Cerrado Basquete – DF

Basquete Anapolino – GO

Basket Osasco – SP

Conferência Amarela

Basquete Joinville – SC

Black Star Joinville – SC

Viptech Campo Mourão Basquete – PR

ADRM/Maringá – PR

Praia Clube/Colégio Gabarito – MG

Esporte Clube Pinheiros – SP

LSB/FLEX/PMS – SP

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 129 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *