Professor poderá pagar meia-entrada em eventos esportivos

Tramita na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 3941/2019, que trata da inclusão dos professores na lei que concede o direito do pagamento da meia-entrada em eventos esportivos e culturais. O projeto pode ser votado nesta quarta-feira (27) e, se for aprovado, seguirá para analise da Câmara dos Deputados.

O relator da matéria é o senador Jorginho Mello (PL-SC), que ressaltou a importância de valorizar o profissional da educação. “A condição salarial dos nossos professores no país hoje em dia permite uma margem muito pequena de gastos além do necessário pra sobreviver, por isso é importante aprovarmos esse projeto para que os professores passem a ter direito de poder pagar menos e frequentar eventos esportivos e culturais”, afirma.

Ele também cita que os produtores não terão prejuízo com a lei. “A concessão não atrapalha em nada quem faz os eventos esportivos e culturais, pois o benefício seguirá sendo limitado a no máximo 40% de todo o total de ingressos disponíveis para o evento, como já esta na lei da meia entrada (lei 12933/2013)”, completa.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Um comentário em “Professor poderá pagar meia-entrada em eventos esportivos

  • Avatar
    28 de novembro de 2019 em 12:05
    Permalink

    Legal!
    Interessante esse Projeto de Lei. Quanto mais categorias de profissionais alcançar, melhor para a visibilidade do esporte de Brasília.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *