Foto: CBBd/HM

Paratletas do Distrito Federal disputam o Brasileiro de Parabadminton

Nesta semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, é realizado o Campeonato Brasileiro de Parabadminton. 92 atletas disputam a competição representando 30 clubes. O Distrito Federal conta com 15 nomes no torneio, entre individuais e duplas.

Um dos principais competidores da capital federal é José Ambrósio, que disputou esse ano o Panamericano da modalidade na cidade de Guayaquil,  no Equador, e trouxe três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze. Ele comentou sobre a importância e a dificuldade do campeonato. “O brasileiro é uma competição de alto nível, que conta com grandes nomes do esporte. Estou preparado e vou buscar o primeiro lugar, principalmente por que a competição nos dá pontos para o ranking do Bolsa Atleta”, afirma.

No ano que vem, pela primeira vez na história, o Parabadminton estará nos Jogos Paralímpicos, na edição que acontece em Tóquio, no Japão. No Panamericano, a equipe fez um grande trabalho, levando quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, ficando entre os primeiros da modalidade.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *