Brasília recebe Panamericano de Volêi Feminino de Surdos

O Distrito Federal recebe, a partir desta terça-feira (26), o Panamericano de Vôlei Feminino de Surdos. A competição será toda disputada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e reúne as atuais quatro melhores seleções do continente: Brasil, Estados Unidos, México e Canadá. Os jogos se encerram no próximo sábado, dia 30.

Desde o início dos jogos, o Brasil conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e sete de bronze. A última edição do Panamericano foi realizada em Samsun, na Turquia. A competição vale vaga para os Surdolímpicos 2021, que serão disputados em Portugal.

A representante do Distrito Federal na competição será Dyona Vilela, que foi uma das 12 atletas convocadas. Ela falou sobre a alegria em poder jogar em casa representando seu país. “Será minha primeira grande competição, e estou muito feliz com isso. Várias outras atletas já disputaram outras grandes competições, e essa experiência nos deixa ainda mais confiantes no nosso objetivo, que é a vaga para os jogos surdolímpicos.”

Tabela de jogos

A cerimônia de abertura será realizada às 13h30, antes da primeira rodada do torneio. As semifinais ocorrem na ordem já conhecida dos torneios: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Os jogos finais estão marcados para os dias 29 e 30. Confira a tabela de jogos:

Terça-feira (26)

14h30: Estados Unidos X México.
16h30: Brasil X Canadá.

Quarta-feira (27)

14h30:  Estados Unidos X Canadá
16h30: Brasil x México

Quinta-feira (28)

14h30: México X Canadá
16h30: Brasil X Estados Unidos

Transmissão

O site VTR Lives Sport transmitirá todas as partidas da competição. Para poder assistir, basta acessar o link.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 326 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *