Atleta do DF leva a prata em competição paralímpica na Argentina

O Brasil se destacou na Copa Tango Internacional Paralímpica 2019, disputada entre os dias 22 e 24 de novembro, e conquistou 18 medalhas em toda a competição, sendo dois ouros, sete pratas e nove bronzes. Dos 30 atletas que representaram o país na competição, sediada em Buenos Aires, na Argentina, havia uma jovem do Distrito Federal.

A mesa-tenista Carla Maia, que recentemente participou do PanAmericano em Lima, no Peru, disputou o torneio individual e o de dupla na classe 1 a 5 (referente a mobilidade dos atletas). Carla teve dificuldades no individual e não conseguiu superar as adversárias. Já no coletivo, com a parceira Thais Severo, ela conseguiu bom desempenho e conquistou duas vitórias, o que lhe deu a medalha de prata da competição.

Vitoriosa, Carla agradeceu o apoio do Compete Brasília, programa do Distrito Federal que ajuda atletas a custear viagens. A mesa-tenista também aproveitou para falar da próxima temporada. “Neste ano não terei mais competições, mas quero seguir treinando para conseguir buscar a vaga para as paralimpíadas de Tóquio”, explicou. “O Compete tem ajudado bastante. Espero seguir tendo este apoio pra levar o nome do Brasil mundo afora”, completou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 466 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *