Foto: Rickson Tupy/Sports Photos

Brasília V8 vence e conquista vaga na elite da BFA

Brasília V8 e Goiânia Saints se enfrentaram pela final da divisão de acesso da Brasil Futebol Americano (BFA) buscando o título e a vaga na divisão de elite, onde os dois nunca estiveram. O jogo foi marcado por muitas faltas de ambas as equipes, mas também por boas jogadas defensivas e ofensivas. No fim, 19 a 15 para o V8, que conquistou a vaga na divisão principal da BFA de 2020.

Primeiro quarto

O jogo começou com o V8 fazendo um bom trabalho na defesa e evitando um fake punt do Saints. Com a primeira posse de bola já no campo de ataque, o quarterback Mamão deu um grande passe para o wide receiver Zorro, que recebeu já na redzone.

A primeira pontuação veio com Carlos Paiva, o Texugo, que recebeu um passe de Mamão sozinho ao fundo da endzone. O time tentou a conversão de dois pontos mas não teve sucesso, 6 a 0 V8.

O Saints acabou parando na marcação do V8 novamente, mas após faltas da defesa, o time teve nova chance, e foi aí que o running back Diego conseguiu uma grande corrida para o touchdown. O placar foi a 7 a 6 para o Saints após o extra point convertido pelo kicker César.

Na campanha seguinte, o V8 cometeu várias faltas e acabou numa terceira para 15, mas foi aí que a dupla Mamão/Zorro apareceu novamente numa big play, e Zorro recebeu livre para correr para o touchdown. O jogo ficou em 13 a 7 no final do primeiro quarto após a conversão do extra point.

Segundo quarto

O Saints começou o segundo quarto com uma campanha muito longa, que usou principalmente o jogo corrido. No entanto, o time não conseguiu nenhuma pontuação, graças, mais uma vez, ao bom trabalho da defesa do V8, que forçou o time a tentar uma quarta descida na redzone. Sem sucesso, o jogo se manteve em 13 a 7.

O segundo quarto seguiu com bons trabalhos das defesas forçando a devolução da bola. No último ataque do primeiro tempo, o Saints recebeu no meio do campo, mas após muitas faltas do ataque, a equipe se viu em uma situação de 4 para 25 jardas e tentou uma corrida, sem êxito. Final do primeiro tempo com o V8 na frente: 13 a 7.

Terceiro quarto

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: muitas faltas, poucos avanços e as defesas aparecendo mais no jogo. As falhas também apareciam bastante, e a mais destacada foi o fumble do ataque do Saints, que acabou virando um ataque na redzone para o V8. A equipe de Brasília aproveitou os erros dos visitantes e conseguiu o touchdown com Josh, que quebrou tackles, girou e sofreu um fumble, mas deu sorte e caiu sobre ela, garantindo mais um touchdown para a equipe, deixando o placar em 19 a 7.

O Saints seguiu tentando impor o jogo corrido, que era a investida de ataque que mais funcionava. Contudo, o time não obteve êxito, e quando tentou o passe, o quarterback Daniel acabou sendo interceptado pelo defensor do V8, o cornerback Guirre. O V8 converteu a retomada da posse de bola em touchdown, outra vez com a dupla Mamão/Zorro, mas a jogada acabou sendo anulada por uma falta do V8. Os donos da casa acabaram devolvendo a bola após uma tentativa de trick play, onde o wide receiver Zorro ficou com a bola e tentou o passe na endzone, mas acabou interceptado pelo safety Rodrigues.

Último quarto

No quarto e último período, o que se viu foi um Saints tentando ser mais agressivo nas corridas, que seguia sendo a melhor jogada do time, mas também foi vista a força defensiva do V8, que levantou o muro e forçou a quarta descida e devolução da bola para a equipe. Os últimos pontos do jogo vieram do Saints, com um touchdown do wide receiver Lucas Eduardo, que recebeu um passe ruim que desviou em alguns jogadores e sobrou pra ele, que conseguiu a recepção. O time ainda converteu a tentativa de dois pontos, deixando o placar final em 19 a 15. Fim de jogo, Brasília V8 classificado para a divisão principal da BFA.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 269 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *