Foto: David Pena/Minas Icesp

Minas Icesp aproveita vantagem e segue na briga pelo tetra candango

Podendo perder por até um gol de diferença para seguir às finais do Campeonato Candango de Futebol Feminino, o Minas Icesp foi derrotado pelo Ceilândia por 2 x 1 jogando em casa neste domingo (24). Contudo, como tinham vencido o jogo de ida pelos mesmos 2 x 1 e tinham a vantagem de resultados iguais, as atuais campeãs se classificaram para a final. Agora, As Minas seguem na busca do tetracampeonato regional.

O início do confronto deste domingo foi surpreendente. Logo aos quatro minutos, em um contra-ataque perfeito, o Ceilândia abriu o placar com Thamirys, que aproveitou o cruzamento de Samila para cabecear sem chances de defesa.

A forte chuva que caiu no Setor de Clubes de Sul deixou a bola veloz, e o contato físico se tornou inevitável. O árbitro Gutembergson Almeida teve de intervir distribuindo cinco cartões amarelos, sendo quatro para o Gato e um para o Minas.

A posse de bola das donas da casa era maior, e o empate quase saiu aos 45 minutos. Marcella Hulk recebeu uma bola açucarada da lateral Jéssica e deu trabalho para a goleira Karen.

A derrota parcial já assegurava o Minas na decisão, mas elas não queriam saber da vantagem e foram para cima. O gol de empate veio aos 40 minutos, em cobrança de falta de Hulk. Ela cobriu a goleira e empatou.

Logo em seguida, ainda na comemoração do time do Minas, o Ceilândia recolocou a bola em jogo rapidamente. Em uma troca de passes, a bola passou pela zaga e sobrou nos pés de Fernanda, que colocou o time novamente na vantagem do marcador. No entanto, o 2 x 1 foi insuficiente para colocar o Gato Preto na final, e o Minas Icesp ficou com a vaga na decisão.

A atacante Hulk já acreditava que o duelo seria duro. Segundo ela, a apresentação do Minas ficou longe do esperado, mas valeu pela raça apresentada em campo. “Somos um time grande de categoria, mas a chuva atrapalhou. Somos as melhores de Brasília e vamos mostrar isso novamente nesta final”, ressaltou, confiante.

O Minas Icesp faz a final do Candangão Feminino contra o Real FC em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será realizado no próximo domingo (1), às 10h, no estádio Abadião.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 1 x 2 CEILÂNDIA

Campeonato Candango de Futebol Feminino 2019 – semifinal (volta)

Minas Brasília Tênis Clube – Setor de Clubes Esportivos Sul, Brasília-DF – 24/11/2019, às 15h30

Árbitro: Gutembergson Almeida – FFDF

A1: Josielton Silva – FFDF

A2: Matheus Felipe – FFDF

Quarto árbitro: Rafael Tosta – FFDF

MINAS ICESP

Raissa, Laine, Andiara, Kaka, Jéssica; Luyara, Juliana (Robinha), Camila Pini, Barbrinha, Natalia (Suzana) e Marcella Hulk

Técnico: Helber Damião (interino)

Gol: Hulk (40’ – 1ºT)

Cartão amarelo: Jéssica

Cartão vermelho: não houve

CEILÂNDIA

Karen; Da Roça, Thata, Tati e Rafaela; Wanessa (Joice), Bruna, Melissa e Katyelle; Thamires e Lauana (Fernanda)

Técnico: Pablo Rizza

Gols: Thamirys (4′ – 1ºT), Fernanda (40′ – 1ºT)

Cartão amarelo: Wanessa, Thamyris, Da Roça, Tati, Joice

Cartão vermelho: não houve

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 19 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *