Judô do DF conquista mais cinco medalhas nos Jogos Escolares 2019

O Judô da capital federal brilhou mais uma vez e conseguiu cinco medalhas para Brasília, no encerramento da categoria que aconteceu nesta quarta feira (20).

Dessa vez, as disputas foram entre os jovens de 15 a 17 anos. Os Jogos Escolares da Juventude 2019 acontecem na cidade de Blumenau-SC até o dia 30 de novembro, e estão sendo organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Confira os medalhistas:


Italo Rangel – CED JK- Guará – Bronze na categoria 50 kg, Superligeiro
Fabiane Pires – Colégio do SESI – Bronze na categoria 48 kg, Meio Leve
Rubens Francisco – CEF Miguel Arcanjo- São Sebastião – Bronze na categoria 90 kg, Meio Pesado
Rafaella Gonçalves – La Salle Núcleo Bandeirante– Bronze na categoria 63 kg, Médio
Paloma Santos – Escola Fátima – Bronze na categoria 70 kg, Pesado

Um dos destaques da modalidade nesses jogos escolares veio na abertura do torneio. O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, Carlos Honorato, foi quem acendeu a pira da competição.

Ele falou sobre a abertura e também sobre os resultados dos jogos. “Para mim, é muito importante estar aqui e passar um pouco da minha experiência, também dar tranquilidade e dicas dentro da competição para que, no futuro, eles consigam almejar os objetivos, e fiquei muito feliz com os resultados, podemos ver que o futuro do judô terá grandes talentos em todas as categorias, e isso me deixa bastante feliz”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 297 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *