Foto: Divulgação

Cria do futebol local, Endrick é tricampeão paulista com o Palmeiras

O artilheiro Endrick, joia do futebol candango, levantou mais uma taça com a camisa do Palmeiras. Na última quarta-feira (20), o atacante conquistou o tricampeonato do Paulistão Sub-15 após o Verdão golear o Santos por 5 x 0.

Endrick não marcou na final, mas não seria exagero dizer que ele tem crédito com torcida e equipe. No Paulista Sub-15, ele anotou nove gols em 12 jogos. O número referente a temporada inteira é ainda mais impressionante: entre janeiro e novembro, o jovem foi às redes 66 vezes.

“Gol do Endrick” foi uma frase dita por várias vezes em 2019. Foto: Reprodução

Nos últimos três anos, Endrick vem somando títulos do Campeonato Paulista cada vez que sobe de categoria. Em 2017, o atleta foi campeão do Sub-11; em 2018, levantou o Sub-13; neste ano, foi a vez de conquistar o Sub-15.

Apesar de o Palmeiras ter poucos jovens da base no elenco principal, as categorias vêm revelando bons valores. Endrick certamente é um deles. Foto: Divulgação

Além dos paulistões, o jovem atleta, que vivia em Valparaíso de Goiás-GO, Entorno Sul do DF, registrou boa performance em diversos torneios da temporada. Na Taça Brasil, por exemplo, foram cinco gols em cinco jogos; na Copa San Ludgero, 18 bolas na rede em apenas sete partidas.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Cria do futebol local, Endrick é tricampeão paulista com o Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *