Judocas do DF conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Os jovens judocas da classe 12 a 14 anos do Distrito Federal mostraram potencial e conquistaram cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019, que estão sendo realizados em Blumenau-SC até o dia 30 de novembro. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB), também estão presentes na competição o treinador das categorias de base do Comitê Brasileiro de Judô feminino, Marcus Agostinho, e do masculino, Douglas Potrich.

Potrich falou sobre a importância do convívio entre os atletas e do conhecimento que adquirem ao longo da competição.”Um aspecto interessante é a aplicação de ações diretas com os treinadores, estreitando o nosso relacionamento. Selecionamos ainda alguns conteúdos que apontam as principais deficiências dos atletas brasileiros em relação aos estrangeiros, e com esse repasse de dicas e informações, nós conseguimos evoluir, tenho confiança que mais atletas pra seleção sairão daqui”, afirmou.

O destaque ficou novamente para Bianca Rosa, que lutou representando o Centro Educacional Sigma. A atleta, que recentemente foi bicampeã pan-americana no México, teve cinco lutas na competição, sendo superior em todas elas e conquistando a medalha de ouro. Confira as outras medalhas do Distrito Federal na competição:

  • Bianca Reis (Centro Educacional Sigma) – ouro na categoria 58 kg
  • Kenzo Nagata (Colégio Ipemax) – prata na categoria 48 kg
  • Samuel Dias (Colégio Rogacionista) – bronze na categoria 40 kg
  • Sarah Caroline (Colégio Rogacionista) bronze na categoria 48 kg
  • Kaillany Cristine (CEF 05 de Sobradinho) – bronze categoria 44 kg

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 406 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *