Gama vence batalha contra Legião e conquista Candanguinho Sub-17

Legião e Gama fizeram um grande jogo pela final do campeonato candango sub 17 de futebol. Em jogo do melhor ataque, do Gama, contra a melhor defesa, do Legião, prevaleceu o equilíbrio, com a partida sendo resolvida apenas nos pênaltis, onde o Gama levou a melhor.

O jogo começou com uma expulsão logo aos 3 minutos de jogo. O lateral Juan deixou o braço no rosto do jogador do Gama e levou o cartão vermelho. O time do Legião foi obrigado a deslocar o meia Rafael pra lateral. O Gama chegou bem aos 7 minutos, Saavedra cobrou a falta pro lado pra Celso, que emendou de primeira, a bola passou perto do gol. O Legião não conseguia seguir para o ataque e praticamente ficou só na defesa. O Gama pressionou mas não conseguiu furar a boa defesa do legião, que mesmo desfalcado conseguiu travar o jogo.

Aos 16 minutos o Legião começou a crescer e teve chance pela lateral da área em cobrança de falta, mas a bola foi pra fora. O Gama respondeu na mesma moeda, falta ao lado da área, mas a cobrança foi malfeita e também foi pra fora.

Aos 27 o Legião chegou com muito perigo com o atacante Charles, que ganhou no corpo do zagueiro Juan, driblou o goleiro André Luiz, mas perdeu o equilíbrio e chutou pra fora.

O jogo só voltou a ter emoções aos 36 minutos, quando o lateral Charles do Gama tentou cruzar, a bola foi travada e ficou com ele mesmo que chutou pro gol, sem perigo

O Legião chegou por duas vezes com perigo. Na primeira o meia Pepe cobrou falta com curva e acertou a trave, na segunda o meia Rafael avançou e com liberdade, chutou forte, pra boa defesa de André Luiz.

O último lance do primeiro tempo foi do Gama, o artilheiro Guilherme conseguiu o chute de fora da área mas o goleiro Vinicius defendeu bem no canto, mantendo o 0 a 0 na primeira etapa.

A primeira boa jogada do segundo tempo só aconteceu aos 9 do segundo tempo. Após passe errado de Pepe, o Gama chegou no contra ataque com Ely, ele tocou pra Lucas Lima que rapidamente encontrou Guilherme sozinho, o atacante tentou driblar o goleiro Vinicius que fechou bem o ângulo e atrapalhou a finalização, obrigando o atacante a chutar pra fora

O Legião teve boa chance aos 15 minutos, de novo na bola parada. Pepe encontrou Maycon na área, que desviou por cima do gol.

O jogo perdeu em emoção graças a boa marcação de ambas as equipes. Somente aos 32 minutos a partida voltou a ter um chute ao gol, em falta cobrada por Erick, que foi desviada e saiu pela linha de fundo

No último lance do jogo o Legião quase abre o placar, após cruzamento que bateu na trave, a bola sobrou pra Luiz Gustavo que chutou e viu o goleiro André Luiz voar pra evitar o gol e levar a partida pros pênaltis, onde o Gama se sagrou campeão por 5 a 4, garantindo o título e também a classificação para a Taça BH e Copa do Brasil da categoria.

FICHA TÉCNICA

Gama 0 (5) x 0 (4) Legião

Final- Campeonato Candango Sub 17

Estádio Serejão – 15/11/2019, às 11h

Árbitro: Matheus Moraes

A1: Gusthavo Souza

A2: Christofer Valeriano

Gama

André Luiz; Charles (Higor), Juan (Bismarck), Matheus e Erick; Rafael, Celso (Yan), Bruno (Ely) e Saavedra; Guilherme e Kleber( Lucas Lima)

Técnico: Neto Almeida

Gols: Não teve

Cartão Amarelo: Charles, Juan, Erick e Ely

Cartão vermelho: Não Teve

Legião

Vinícius; Juan, Maycon, João Pedro e Izarron; Victor (Gabriel), João Victor, Rafael e Pepe; Luiz Gustavo e Charles

Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Não teve

Cartão Amarelo: Não teve

Cartão Vermelho: Juan

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 301 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *