Real FC goleia Ceilândia e termina primeira fase na liderança

Foi realizada na manhã deste domingo (10) o jogo entre Ceilândia x Real FC, válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Feminino 2019. Jogando no estádio Serejão, as Leoas da Serra conquistou mais uma bela vitória diante do Gato Preto pelo placar de 5×1. O destaque foi a atacante Amanda que marcou dois gols na partida.

Com o resultado o Real FC manteve-se na liderança com uma campanha invicta de seis vitórias e um empate. Já o Ceilândia sofreu a sua segunda derrota no certame na terceira posição e poderá ser ultrapassado pelo Cresspom na tabela de classificação.

O Jogo

O Ceilândia apostava em uma nova formação defensiva a fim de parar o ataque do Real FC. Porém mesmo desfalcado da artilheira Marcela que levara cartão vermelho no último jogo, o plano foi por terra em apenas três minutos. Após boa tabela, Amanda tocou para Dani Silva abrir o placar no Serejão.

O gol precoce jogou um balde de água fria no Ceilândia que viu o segundo gol com 22 minutos. Dani Silva sofreu falta na entrada da área e Sassá cobrou no meio da barreira para ampliar o placar. Por pouco o terceiro gol do Real não é marcado ainda aos 37, quando Dani Silva ganhou disputa de bola, ajeitou para a perna esquerda e chutou em cima da zaga.

No intervalo o técnico Pablo Rizza deu uma “chacoalhada” no time que voltou com outra disposição para o segundo tempo. Tanto que o Gato quase marca o seu gol aos quatro quando Eliane “Da Roça” recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, porém a bola saiu pela linha de fundo.

Aos oito após bola alçada na área o árbitro viu toque de mão da zaga do Real e marcou pênalti. Katy bateu firme no canto esquerdo e a goleira Letícia se esticou toda mas não conseguiu praticar a defesa. O gol animou o time alvinegro que foi pra cima do adversário em busca do gol de empate.

Mas a reação do Ceilândia parou por aí. Aos 28′ Amanda fez linda jogada individual, passou por três marcadoras e acabou derrubada na área. Pênalti marcado e convertido por Maiara, sem chances para Karen. Dez minutos depois Amanda recebeu passe na medida de Dani Silva, ganhou na corrida da zaga e tocou na saída de Karen para ampliar o placar.

Aos 39, a atacante Katy soltou uma bomba que explodiu no travessão de Letícia. Mas aos 41 Dani Silva mais uma vez deu bela assistência para Amanda que veio de trás e chutou de primeira, colocando números finais na partida.

Já classificados, Real FC e Ceilândia aguardam os jogos da tarde para saberem os seus adversários nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 5 REAL FC

Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 10h

Árbitro: Maricleber Gois

Assistentes: Leonardo Paz (A1), Eric Ramos (A2) e Francisco Diego (4º Árbitro)

Gols: Dani Silva, Amanda (2), Sassá e Maiara (Pênalti) (Real FC); Katy (Ceilândia)

Cartões amarelos: Isabela (Real FC); Melissa, Rafaela e Pablo Rizza,

Cartões vermelhos: Não Houve;

CEILÂNDIA

Karen; Rafaela (Nara), Tati, Lauren (Silvania) e Eliane “Da Roça”; Melissa (Bia), Altamires e Bruna (Talita); Sâmila (Joice), Thamirys e Katy(Helora).

Técnico: Pablo Rizza

REAL FC

Letícia; Jéssica Bahia, Jamille (Shirley), Isabela e Nathália Branco; Milena (Japa)(Lais), Maiara, Sassá (Andreia) e Luciana; Amanda (Inara) e Dani Silva.

Técnico: Evilásio de Almeida

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 8 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *