Definidos os semifinalistas do Candangão Feminino

Neste domingo (10) foram realizados os jogos da sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Candango Feminino de futebol. Com os resultados da rodada, Real FC, Minas Icesp, Ceilândia e Cresspom se classificaram para a próxima etapa.

Em compensação, Brazlândia/As Minas, Santa Maria, Estrelinha e Paranoá se despedem da temporada. Conforme o regulamento da competição, os cruzamentos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma:

Real FC x Cresspom
Minas Icesp x Ceilândia

Santa Maria 1 x 4 Brazlândia/As Minas

No único jogo realizado no sábado (9), o Brazlândia/As Minas não encontrou dificuldades para vencer o Santa Maria em jogo realizado no Clube Social do Condomínio Santos Dumont, em Santa Maria-DF. Com o resultado, o time sub-18 do Minas que representou o Brazlândia terminou a primeira fase na quinta posição com nove pontos. Já o Santa Maria caiu para sexto com seis.

Ceilândia 1 x 5 Real FC

Em mais um confronto de postulantes ao título, o Real FC não se intimidou e venceu o Ceilândia na manhã deste domingo (10) no estádio Serejão. Foi a sexta vitória do Leão no campeonato que sobrou neste primeira fase.

Com o triunfo, as Leoas terminaram a primeira fase na liderança, invictas e com o mesmo número de pontos do Minas Icesp, porém com melhor saldo de gols. Já o Ceilândia se classificou com a terceira posição com 13 pontos.

Cresspom 20 x 0 Paranoá

O Cresspom se recuperou da derrota da rodada passada com uma sonora goleada sobre o lanterna Paranoá. Mesmo assim, manteve-se na quarta colocação na tabela de classificação com 13 pontos — mesma pontuação do Ceilândia, porém com saldo menor de gols.

Já o Paranoá decepcionou, sendo o único time que não venceu no campeonato. Com a defesa mais vazada (121 gols sofridos), a Sucuri ficou na última posição com nenhum ponto conquistado.

Minas Icesp 14 x 0 Estrelinha

Jogando em casa, o atual campeão Minas Icesp não deu chances ao Estrelinha na tarde deste domingo. Invicto assim como o Real FC, As Minas se classificaram para a segunda fase na vice-liderança, com 16 pontos. Já o Estrelinha encerrou a participação na sétima posição, com três pontos.

Sendo assim, Real FC x Cresspom e Minas Icesp x Ceilândia serão os confrontos das semifinais do Candangão Feminino 2019. A partida de ida acontece já no próximo domingo (17). Por terem feito melhor campanha, Real FC e Minas Icesp jogam a segunda partida em casa com a vantagem de dois resultados iguais.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2263 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *