Universo/Brasília perde sequência de vitórias e sofre duas derrotas seguidas

O Universo/Brasília vinha fazendo boa campanha, dando ao torcedor esperanças de que o clube voltaria a brigar por títulos. Contudo, depois de duas boas vitórias, o ET caiu de produção e sofreu duas derrotas seguidas, para o São Paulo e o Paulistano, respectivamente.

Com os tropeços, a equipe caiu para a décima colocação no Novo Basquete Brasil (NBB), com três vitórias e três derrotas até aqui. A equipe volta a jogar no ginásio da Asceb, no dia 17 de novembro, às 11h. Abaixo, um resumo de cada uma das partidas.

São Paulo 81 x 69 Universo/Brasília

O Brasília foi até São Paulo enfrentar uma das sensações do campeonato, principalmente por causa de Georginho, ala armador que já havia conseguido três triplos duplos na competição, que é quando o jogador tem dois dígitos em assistências, rebotes e pontos. A equipe de Brasília conseguiu apenas 42% de êxito nos arremessos e 14% nas bolas arremessadas de três, performance insuficiente para bater a equipa paulista.

Os destaques do time foram o ala Arthur, que conseguiu 19 pontos e quatro rebotes, e o ala-armador Gui Santos, reforço advindo do Bauru, que teve 13 pontos e sete rebotes.

Pelo lado do São Paulo, os principais destaques foram Georginho, que conseguiu um quarto triplo duplo fazendo 12 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, e também Jefferson, que foi o cestinha do jogo, conseguindo 20 pontos e cinco rebotes.

Paulistano 86 x 68 Universo/Brasília

O jogo deste sábado (9) teve domínio amplo da equipe paulista, que foi melhor que os adversários em todos os quartos. Campeão do NBB 2017/18, o Paulistano fez grande partida e conseguiu a quarta vitória na competição. O Brasília melhorou um pouco o desempenho, se comparado ao último jogo, e conseguiu converter 50% das tentativas de dois pontos e 19% das tentativas de três pontos. Pela equipe de Brasília, o principal destaque foi o ala-pivô Ronald, que teve 16 pontos, sete rebotes e três assistências.

Pelo lado do Paulistano, o maior destaque foi Coleman, que fez 20 pontos e se destacou como o melhor em bolas de três na partida. Yago, armador da equipe que fez 13 pontos e ainda deu oito assistências, também merece destaque. Yago é armador da seleção brasileira e se inscreveu neste ano para o draft da NBA.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 103 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *