Após comemorar mais um título, Rodrigo Lima é contratado pelo União Rondonópolis

Ex-Diretor de Luziânia e Capital, Rodrigo Lima está de casa nova para 2020. O Executivo de Futebol bicampeão candango pelo Luziânia em 2014 e 2016 agora está de malas prontas para assumir o União Rondonópolis-MT, equipe da primeira divisão matogrossense e já classificado para a Série D na próxima temporada.

Mineiro de Sete Lagoas-MG mas radicado em Brasília, Rodrigo Lima tem apenas 35 anos mas já é bastante conhecido pelo seu trabalho realizado no DF. Começou como Gerente de Futebol em 2008 e já conquistou o primeiro título dois anos depois no Capital quando foi campeão da Segunda Divisão. Em 2014 e 2016 conquistou dois títulos do Campeonato Candango com a camisa do Luziânia, sendo um deles invicto.

Neste ano, Rodrigo Lima foi convidado a fazer parte do Almirante Barroso-SC na segunda divisão catarinense. Com o seu trabalho, o time de Itajaí-SC fez uma campanha sólida conquistando o acesso à elite com duas rodadas de antecedência. Curiosamente o Barroso desistiu de disputar a primeira divisão em 2020.

Agora no União Rondonópolis, Rodrigo Lima acredita ter pela frente o maior desafio de sua carreira: brigar pelo título estadual depois de um jejum de nove anos e com os “papões” Cuiabá e Luverdense pela frente: “Primeiro gostaria de agradecer ao convite feito pelo presidente Edicarlos e a diretoria para assumir o cargo de Executivo de Futebol do União. É uma honra enorme poder estar aqui em Rondonópolis e uma responsabilidade muito grande a partir de hoje diante da população, da cidade e sua torcida. Gosto de desafios, este é o maior da minha carreira e foi isso que me motivou a aceitar o cargo. Quero contar com a ajuda dos funcionários e diretores, implementar o modelo de organização e profissionalismo que nos permitiu conquistar os títulos nos clubes que passei. Respeitamos os nossos adversários, mas vamos nos dedicar e trabalhar muito para obtermos os resultados e subir o União de patamar. Um clube com esta estrutura e com esta torcida não pode ficar de fora de uma série C ou B. Se Deus quiser, com muita dedicação e confiança, vamos com os pés no chão, subir degrau por degrau até o título” disse.

A apresentação oficial do time está marcada para ocorrer no dia 2 de janeiro no Centro de Treinamento do Colorado. Já a estréia está prevista para o dia 21 diante do Mixto, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis-MT.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2263 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *