Meninas do sub-14 do Minas Icesp participam de torneio em Criciúma-SC

Entre os dias 11 e 17 de novembro, a cidade de Criciúma-SC vai receber o Torneio de Desenvolvimento de Futebol. Trata-se de uma etapa da Liga de Desarollo Conmebol que faz parte do compromisso da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de fortalecer a modalidade no país. O “Torneio”, como é chamado, terá a participação dos meninos na categoria sub-13, e das meninas nas categorias sub-14 e sub-16.

O Minas Icesp, atual equipe de maior relevância no futebol feminino do Distrito Federal, será o representante de Brasília no campeonato. As Minas vão disputar na categoria de até 14 anos com outros sete clubes. São eles: São Paulo, Fluminense, Centro Olímpico-SP, Criciúma, Chapecoense, Internacional e Santos.

Como funciona

A competição, na fase nacional, será organizada pela CBF. Os oito clubes vão ser divididos em duas chaves com quatro equipes cada, A e B. Os times de cada grupo se enfrentarão entre si em turno único, e os dois melhores colocados avançam para as Semifinais.

O líder do grupo A jogará contra o segundo colocado do grupo B e vice-versa. Os vencedores farão a grande final do campeonato, e apenas o campeão garante vaga para a etapa sul-americana do torneio.

Para a categoria feminina sub-14, além da etapa sul-americana, que contará com a organização da Conmebol, os três primeiros colocados na América do Sul também jogarão a Copa Disney 2019, nos Estados Unidos.

Dos jogos

Cada partida será disputada de acordo com as regras estipuladas pela Fifa, exceto quando modificações forem feitas para promover maior inclusão e desenvolvimento esportivo dos participantes, como o fato de cada integrante da equipe ser obrigado a entrar em campo por pelo menos 10 minutos corridos na fase de grupos.

Para as meninas do sub-14, os jogos vão ter 50 minutos, divididos em dois tempos de 25, com intervalo entre os períodos. As substituições serão limitadas a cinco para cada time, sendo que a atleta substituída não poderá regressar ao campo no mesmo confronto.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *