Foto: Ricardo Botelho

Segue o líder: Real FC repete placar. Agora, sobre o Santinha

O Real FC recebeu o Santa Maria na manhã deste domingo (27) pela quinta rodada do Campeonato Candango de Futebol Feminino. Em jogo realizado no CT do Real, as Leoas do Planalto mais uma vez não decepcionaram e venceram por 9 x 0, mesmo placar do jogo passado diante do Brazlândia/As Minas.

Com o resultado, o time aurianil segue na liderança da tabela de classificação com 13 pontos. Na próxima rodada, o Leão visita o Cresspom fora de casa, enquanto o Santa Maria vai ao CT do Gato duelar com o Ceilândia.

O jogo

Com a bola rolando, o Real FC mostrou seu domínio sobre o adversário, mas a pontaria deixava a desejar. O placar foi aberto somente aos 23 minutos quando Maiara recebeu na entrada da área e chutou no canto direito da goleira Aline.

Apenas dois minutos depois Amanda foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, a artilheira Marcela converteu e marcou o segundo do time. O placar foi fechado aos 32′ quando Danny Silva fez linda jogada individual, passou por pela defesa adversário e bateu cruzado.

Foto: Ricardo Botelho/Real FC

No segundo tempo, o time jogou mais solto e construiu a goleada. Aos 10′, após troca de passes no ataque, Isabela tocou para Jamile marcar o quarto gol das Leoas. Seis minutos depois Maiara deu passe açucarado para Marcela driblar a goleira Aline e empurrar para as redes. Com 22 minutos, boa tabela no ataque e Amanda tocou para Sassá mandar bola no ângulo e marcar o sexto gol.

Aos 24′, a atacante Marcela foi derrubada na área e novo pênalti foi marcado a favor do time da casa. Marcela cobrou e marcou o seu 17º gol na competição, se isolando na artilharia. A meia Sassá marcou o oitavo gol aos 28 minutos depois de arriscar chute de fora da área e acertar uma bomba no ângulo. Para finalizar a goleada, a experiente Danny Silva pegou rebote da zaga e mandou para as redes.

FICHA TÉCNICA

REAL FC 9 x 0 SANTA MARIA

CT do Real FC, Setor de Mansões Park Way, Brasília-DF, 10h

Árbitro: Jonas Junio

Assistentes: Christofer Souza (A1), Wilson Júnior(A2) e Rafael Tosta (4º Árbitro)

Gols: Maiara, Marcela(3), Danny Silva(2), Jamille e Sassá (2) (Real FC);

Cartões amarelos: não houve

Cartões vermelhos: não houve

REAL FC

Letícia; Jéssica Bahia, Isabela Melo, Jamile (Isabel) e Nathalia Branco (Jheniffer); Milena (Sassá), Maiara (Andreia), Amanda (Laís) e Luciana; Danny Silva e Marcela (Inara)

Técnico: Evilásio de Almeida

SANTA MARIA

Aline (Jayanne); Virlaine, Juliana (Paula), Giovana (Thaíssa) e Ludymila; Maira, Dayara, Bruna e Pâmela; Teka (Emily) e Yasmin (Maria)

Técnico: Cristiano de Jesus

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 22 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *