Foto: Divulgação

Jacaré com sotaque nordestino

Vice-campeão candango deste ano, o Jacaré promove uma reformulação em seu elenco visando a temporada de 2020, quando disputará Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Candango e Brasileiro da Série D. E nesta sexta-feira (25) segundo notícias de portais especializados, o Brasiliense garantiu mais um reforço para o setor de ataque.

Trata-se do atacante Manoel Cristiano de 30 anos. O centroavante que já jogou por clubes de Portugal e Goiás, jogou a última temporada defendendo o Imperatriz-MA, equipe que chegou nas quartas de final da série C mas acabou perdendo o acesso para o Juventude-RS.

Curiosamente, Manoel é oito jogador oriundo de clubes do nordeste, mostrando claramente uma mudança de rumos na montagem do elenco amarelo. Antes dele o clube já havia fechado com os zagueiros Bruno Oliveira (Central-PE), os volantes Fernando Pires (Central-PE) e Romário (Guarany-CE), os laterais Guilherme Lucena (Salgueiro-PE) e Carlinhos (Bahia de Feira-BA), os meias Esquerdinha (Sampaio Correa-MA) e Marcos Aurélio (Botafogo-PB) e o atacante Wallace Lucas (Palmácia-CE). Fugiram à “regra” apenas o zagueiro Tomás Kaike (Luverdense-MT) e os atacantes Júlio Magalhães (Caldense-MG) e Zé Love (Pahang-MAL).

BARCA

Se tem jogador chegando, é natural que diversos jogadores também percam o emprego no Brasiliense. Estima-se que a “barca” supere quinze jogadores. Dentre os que já deram adeus, estão os nomes de Patrick, Wallace, Bruno Leite, Paulinho, Emerson Martins, Geovane, Dudu, Afonso, Gilvan, Michel Platini, Luquinhas, Reinaldo, Jobson e Mirandinha.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2559 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *