Fim de um ciclo: Brasiliense rescinde com Jobson

A filosofia do treinador Mauro Fernandes de reformular o elenco do Brasiliense segue sendo apliacada. Na tarde desta quinta-feira (24), foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, a rescição entre o clube amarelo e o atacante Jobson. Chega ao fim uma relação conturbada entre as partes.

Segunda chance

Após ter sido supenso por resultado positivo no exame anti-doping, quando defendia as cores do Botafogo-RJ, e sem atuar desde 2015, o retorno ao clube que o projetou para o futebol no biênio 2007/2008, apareceu como uma grande oportunidade para Jobson. Foi, então, que o atleta desembarcou novamente em Brasília, em julho de 2018.

Sucesso e polêmica

Com o prazo para a inscirção na Série D daquele ano encerrada, Jobson acabou sendo emprestado ao Capital para a disputa da Segunda Divisão candanga de 2018. O atleta foi peça chave do elenco campeão daquele ano.

Ao final do campeonato, o atacante retornou ao Jacaré para a realizção da pré-temporada visando a disputa do Candangão 2019. Porém, em janeiro veio o afastamento, que inicialmente tinha como causa um mistério e pegou todos de surpresa. Depois, foi descoberto que Jobson brigou com o então treinador, Adelson de Almeida, e passou a treinar à parte, sendo emprestado novamente em seguida.

Idas e vindas 

Afastado no Brasiliense, eis que o Capital surge novamente como uma oportunidade. Jobson acertou, em fevereiro, a saída do Jacaré, para, depois, ajudar o Capital no Candangão 2019.

Com o término da elite local, o atacante retornou ao Brasiliense e fez parte do elenco que não conseguiu atingir as metas na Série D e na Copa Verde.

Ainda não se sabe o destino do atleta. Há cerca de dois meses, o nome de Jobson foi noticiado como reforço do Atlético Carioca, mas uma confusão entre ele e diretoria impediu o acordo.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do portal Metrópoles. Idealizador da página @capitaldabola_ no instagram. Repórter do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 81 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *