Ceilândia se reforça com artilheira que estava nos Estados Unidos

O time feminino do Ceilândia ganhou mais um reforço de peso para brigar pelo título do Candangão Feminino. Trata-se da atacante Fernanda Peinado, de 26 anos, que foi anunciada pelo clube na tarde de quarta-feira (23).

Fernanda tem passagens por grandes clubes do país, como São Vicente, Santos, Ponte Preta e XV de Piracicaba. O último clube da atacante foi o Cloud County Community College, equipe do estado de Kansas, nos estados Unidos. Por lá, ela foi artilheira do campeonato, com 18 gols em 17 jogos, e também a melhor assistente, com seis passes pra gol.

Recentemente, Fernanda conquistou outro título importante para a carreira. Ela foi campeã da Neymar Jr’s Five, competição realizada pelo jogador Neymar, que dá às atletas campeãs a chance de passar cinco dias na França treinando, conhecendo jogadores e fazendo um tour pelo país.

Ao DF Sports+, Fernanda comentou sobre a vinda pro Ceilândia e a expectativa em relação a equipe. “A Melissa, atleta que tem experiência em grandes clubes, me chamou para jogar aqui, assim como o grande treinador Pablo. É uma honra poder vestir essa camisa, fico muito feliz por estar aqui e espero brigar por títulos. Quero marcar gols para ajudar a equipe, que nos dá uma estrutura fantástica para jogar futebol”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 301 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *