Cure Rett: corrida pela solidariedade

Com a finalidade de arrecadar fundos para o financiamento de pesquisas sobre a cura da Síndrome de Rett (SR), um grupo de mães brasilienses está promovendo a Corrida e Caminhada Cure Rett, que acontece pela primeira vez no Distrito Federal.

A corrida terá um percurso de 4km e será realizada no próximo domingo (27), no Parque da Cidade, estacionamento 8. Aberto para todo público, a inscrição custa R$50,00 e pode ser feita pelo site da Cure Rett. A retirada dos kits poderá ser feita a partir das 7h no local da prova.

Síndrome de Rett

A Síndrome de Rett é causada na maioria dos casos por mutações no gene MECP2, localizado no cromossomo X. Uma em cada dez mil meninas e um menino em cada um milhão são acometidos pela doença, que apesar de rara, é uma das principais causas de deficiência intelectual em meninas, o que acaba por tornar a criança totalmente dependente de cuidados para o resto da vida.

Um dos desafios relacionados à doença – e que também é o foco da corrida – é a conscientização da sociedade e dos profissionais de saúde de que a síndrome não é neurodegenerativa (quando ocorre a destruição progressiva e irreversível de neurônios) e que há muito o que se fazer para melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 13 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *