Em busca de reforços, Cruzeiro leva joia do Brasília

Defender as cores de um clube gigante talvez seja o sonho de todo jovem jogador de futebol. Thiago Magno Barbosa, ou Thiaguinho, como é chamado, terá esta chance com apenas 18 anos. O atacante é o novo reforço do time de juniores do Cruzeiro-MG.

Thiaguinho tem passagens por Ceilândia, Brasiliense, Taguatinga, Paranoá e Brazlândia (onde foi artilheiro do Campeonato Candango Sub-19 com nove gols e seis assistências em 10 jogos). O jovem estava no Brasília disputando a Segundinha, segunda divisão local. O contrato com o clube mineiro, válido até dezembro de 2021, foi assinado na segunda-feira (21).

Ponto-chave 

A boa relação entre as diretorias de Brasília e Cruzeiro foi fundamental para Thiaguinho chegar à Raposa. “Eu tenho uma amizade com o diretor da base do Cruzeiro”, disse o ex-dirigente de futebol do Colorado, Bruno Mesquita.

Negociação

Bruno também explicou que o primeiro contato entre as partes foi realizado no dia 2 de setembro. “Comentamos sobre e enviamos vídeos do atleta. No dia 9, o Brasília obteve um retorno positivo e já no dia 12, Thiago embarcou para Belo Horizonte”, explica o cartola. Por questões burocráticas, as conversas duraram mais de um mês. Durante este tempo, o jovem frequentou os treinamentos do Cruzeiro na Toca da Raposa.

O Brasília FC manteve parte dos direitos do atleta. Em caso de uma futura venda, 25% do valor será destinado aos cofres do Colorado.

Marcus Rodrigues

Jornalista em formação. Amante da comunicação, torcedor fanático do "Jornalismo Futebol Clube" e idealizador do @capitaldabola_ no instagram.

Marcus Rodrigues tem 13 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *