Santa Maria vence Estrelinha e sobe na tabela

Santa Maria e Estrelinha se enfrentaram na manhã deste domingo (20) pela quarta rodada do Campeonato Candango Feminino de 2019. Jogando no Clube Social Santos Dumont, a Águia levou a melhor sobre o time da Ceilândia e venceu pelo placar de 3×0.

com o resultado o Santinha conquistou sua segunda vitória na competição e subiu para a quinta colocação. Já o Estrelinha amargou mais uma derrota e está na vice lanterna à frente do Paranoá.

O Jogo

Jogando em casa e com uma atleta a mais em campo (o Estrelinha apresentou somente dez jogadoras), o Santa Maria fez valer o seu mando de campo e abriu o placar com apenas 11 minutos da primeira etapa: Stefany recebeu passe na pequena área e tocou rasteiro para vencer a goleira Dani.

O Estrelinha por pouco não empatou aos 33′ quando Thaís bateu falta colocada e a bola raspou o travessão direito de Aline. Mas o melhor estava guardado para o finalzinho. Aos 47′, a atacante Teka fez linda jogada individual pela direita, infiltrou-se na pequena á rea e rolou na medida para Bruno soltar a bomba para ampliar o placar.

Já com o time completo, o Estrelinha veio na volta do intervalo com modificações para buscar a reação. Só que o Santa Maria seguiu melhor e quase marcou o terceiro. Emily recebeu na pequena área e fuzilou para o gol, mas em cima da goleira Dani que conseguiu desviar para a linha de fundo.

Apenas cinco minutos depois o Santa Maria chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruna que mesmo deitada conseguiu fazer o passe para Jayane empurrar para as redes.

O Estrelinha ainda impôs uma certa pressão, mas sem perigo para a goleira Aline. E terminou assim, Santa Maria 3, Estrelinha 0. Na próxima rodada, o Santa Maria encara o Real FC fora de casa enquanto o Estrelinha tentará a recuperação diante do Paranoá.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 3×0 ESTRELINHA

Clube Social Santos Dumont, Santa Maria-DF, 10h

Árbitro: Ademário Neves;

Assistentes: Gusthavo Souza (A1), Mizael Quintino (A2) e Victor Augusto (4º Árbitro)

Gols: Stefany, Bruna e Jayane (Santa Maria);

Cartões Amarelos: Pâmela (Santa Maria); Érika Estrelinha);

Cartões Vermelhos: Não Houve

SANTA MARIA

Aline; Virlaine, Juliana (Emily)(Stefany Freitas), Giovana (Thaíssa) e Ludymila; Mel, Dayana, Bruna e Ana Lara (Jayane); Teka e Pâmela.

Técnico: Cristiano de Jesus

ESTRELINHA

Dani; Naty, Meire, Juciária e Carlanielly (Tay); Byro, Thaís, Marcela e Joelma (Mayane); Erika (Gaby) e Brenda.

Técnico: Adão de Jesus

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2263 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *