Real FC domina Brazlândia/As Minas e segue na liderança

No fechamento da quarta rodada do Campeonato Candango Feminino, o Real FC recebeu a equipe do Brazlândia/As Minas no CT do Real localizado no Setor de Mansões Park Way. Depois de um início equilibrado, as Leoas da Serra impuseram o seu futebol e contou com a expulsão de uma atleta rival para emplacar mais uma goleada.

Com o resultado, as Leoas da Serra recuperaram a ponta da tabela com 10 pontos, mesma pontuação de Ceilândia e Minas Icesp.

O Jogo

O novo técnico do Real FC – Evilasio de Almeida, que entrou no lugar de Célio Lino – não mexeu na estrutura do time e mandou a campo a mesma formação do jogo contra o Minas Icesp. O jovem time do Brazlândia/ As Minas veio com apenas uma mudança, Richelle entre as titulares.

O jogo começou bastante equilibrado, com o Brazlândia marcando a saída de bola do Real FC. Mas era nítida a diferença técnica de ambas as equipes, com destaque para as atuações da laterais Jéssica Bahia e Sassá. Com apenas 8 minutos de jogo o Real FC abriu o placar: Após cobrança de escanteio, Isabela Melo cabeceou no travessão. No rebote, Jéssica Bahia dominou na área e mandou para as redes.

Apenas quatro minutos depois, as Leoas ampliaram o placar. A meia Amanda foi conduzindo bola dominada pelo meio, a marcação do adversário não acompanhou e a atleta sem marcação acertou um belo chute de fora da área, 2×0.

As coisas ficaram piores para o Brazlândia/As Minas quando o cronômetro registrava 14 minutos. Richelle fez falta dura em Sassá e foi expulsa direto pelo árbitro Felipe Barbosa. Com uma atleta a mais em campo, o Real FC foi pra cima, mas esbarrou na falta de pontaria. Com 17′, Marcela arriscou chute de longe e a bola passou por cima do gol. Aos 31′, a defesa do Brazlândia falhou, Marcela roubou bola e tocou na saída de Mylene que conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois Jéssica Bahia cruzou e Gabi salvou em cima da linha o chute de Marcela.

De tanto insistir, o Real FC chegou ao terceiro gol: Aos 39, a zagueira Vitória recuou bola fraca para a goleira Mylene, Marcela se antecipou e tocou no cantinho para fazer 3×0.

O intervalo fez bem para as Leoas do Planalto, que tomaram as rédeas do jogo e construíram a goleada. Aos 6′, Marcela mais uma vez se infiltrou na zaga adversária, e tocou na saída de Mylene, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois a mesma Marcela, artilheira do Campeonato, recebeu na entrada da área, fez o pivô e tocou na medida para a passagem de Danny Silva livre de marcação marcar o quarto gol.

Foto: Ricardo Botelho

Marcela marcou mais um aos 15′ aproveitando bobeira da zaga adversária. Danny Silva cobrando pênalti ampliou o placar aos 17′. No minuto seguinte, linda jogada de Jéssica Bahia pela direita que terminou com a conclusão para o gol de Maiara. Aos 24′, a estreante Laís escorou de cabeça o passe de Marcela para marcar o oitavo gol do time da casa.

O nono gol das Leoas foi uma pintura. Danny Silva recebeu passe pela direita e de muito longe mandou uma bomba no ângulo da goleira Mylene. No finalzinho do jogo, o Brazlândia/As Minas teve a oportunidade de marcar o gol de honra. Thaís fez boa jogada pelo meio e soltou uma bomba que explodiu na trave. No rebote, Mileninha chutou rasteiro e Flávia Guedes espalmou para a linha de fundo.

Na próxima rodada o Real FC volta a jogar em casa, desta vez diante do Santa Maria. Já o Brazlândia/As Minas jogam contra o Cresspom no Chapadinha.

FICHA TÉCNICA

REAL FC 9×0 BRAZLÂNDIA/AS MINAS

CT Real FC, Setor de Mansões Park Way, Brasília-DF, 15h

Árbitro: Felipe Barbosa;

Assistentes: Leonardo Paz (A1), Kinberlyn Ramos (A2) e Marcos Antônio (4º Árbitro)

Gols: Jéssica Bahia, Amanda, Marcela(2), Danny Silva(3), Maiara e Laís (Real FC);

Cartões Amarelos: Não Houve;

Cartões Vermelhos: Richelle (Brazlândia/As Minas);

REAL FC

Letícia (Flávia Guedes); Jéssica Bahia, Isabela Melo, Jamile e Sassá; Milena (Laís), Maiara (Inara), Amanda (Nathália Branco) e Luciana; Danny Silva (Japa) e Marcela.

Técnico: Evilásio de Almeida

BRAZLÂNDIA/AS MINAS

Mylene; Crismilly (Iasmin), Laila (Isa), Vitória (Letícia) e Madu (Thaís); Gabi, Mari (Brenda), Richelle e Giulia; Thay (Emilly) e Mileninha.

Técnico: Damião Santos

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2263 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *