Com grande atuação de Thalya, Minas Icesp derrota Cresspom

O clássico Cresspom x Minas Icesp marcou a quinta rodada do Candangão Feminino neste fim de semana. As equipes tradicionais da modalidade no Distrito Federal se enfrentaram às 10h deste domingo (20), no campo do Cresspom. Melhor para As Minas, que venceram pelo placar mínimo e subiram uma posição na tabela.

O jogo começou com o Cresspom protagonizando as ações de ataque. Aos 4′, Isa bateu na bola antes dela quicar no chão e mandou ela rente ao travessão da goleira Thalya, que estreava como titular do Minas. Cinco minutos depois, Isa chutou de longe e Thalya defendeu o arremate.

Aos 11′, mais uma tentativa do Cresspom. Pepê bateu no cantinho, com capricho, mas Thalya foi buscar.

Após a pressão inicial do Cresspom, o Minas Icesp só foi aparecer para o jogo no meio do primeiro tempo. Aos 28′, Hulk emendou um voleio e mandou a bola no travessão.

Aos 35′, mais uma chance criada pelas donas da casa. Bárbara cobrou falta que iria morrer no fundo das redes, não fosse a goleira Thalya, destaque da partida no primeiro tempo.

Thalya, ao fundo, pegou tudo no primeiro tempo. Foto: Cleyton Mendes/cedida ao DF Sports+

De tanto perder oportunidades — e encontrar a goleira adversária em um ótimo dia, o Cresspom sofreu um golpe. Aos 44′, após cobrança de escanteio, a zagueira Ariane desviou contra o próprio patrimônio e o Minas Icesp abriu o placar. No entanto, a arbitragem deu o gol para Jéssica, que bateu o tiro de canto.

Na segunda etapa, o nível técnico da partida foi ao chão. De destaque, apenas o chute de Suzana que passou rente à trave, aos 30′, e o arremate de longa distância de Laine, que parou nas mãos da goleira Nágila. Placar final: Cresspom 0 x 1 Minas Icesp.

Com a vitória, o Minas passa o próprio Cresspom na tabela e fica na vice-liderança, atrás apenas do Ceilândia. No entanto, como o Real FC entra em campo às 15h contra o Brazlândia/As Minas, o Icesp pode terminar a rodada na terceira colocação. Já o Cresspom fica em quarto lugar.

Na próxima rodada, o Cresspom enfrenta o Brazlândia/As Minas, enquanto o Minas Icesp duela com o Ceilândia.

CRESSPOM X MINAS ICESP

Campeonato Candango de Futebol Feminino – 4ª rodada

Clube Cresspom, Brasília-DF – 20/10/2019, 10h

Árbitro: Gildevan Lacerda

Assistentes 1 e 2: Ciro Chaban e José Ricardo

Quarto árbitro: Allysson Zilse

CRESSPOM

Nagila; Vitória Régia (Tatiana), Paola, Ariane, Idenir, Thamires (Denize), Barbara, Pepê (Irla), Isa (Naty), Pity (Alane)

Técnico: Robson Marinho

Gols: não houve

Cartão amarelo: Thamires

Cartão vermelho: não houve

MINAS ICESP

Thalya; Princesinha, Andiara, Kaká, Jéssica; Luyara, Juliana (Ana Paula), Barbara, Camila Pini; Suzana (Ana Keyla), Hulk

Técnico: Singo Santos

Gol: Jéssica (44′ – 1ºT)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *