Ceilândia comanda o jogo por 90 minutos e goleia Paranoá

Na tarde quente deste sábado (19), no Centro de Treinamento do Gato Preto, o Ceilândia fez o dever de casa e goleou a fraca equipe do Paranoá. O confronto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasiliense Feminino de 2019. O placar elástico de 21×0, deixou os alvinegros liderança da competição, mas o time tem um jogo a mais que os adversários e pode ser ultrapassado pelo Real em caso de vitória. A cobra sucuri, por sua vez, amargou mais uma derrota, continua em último lugar e agora passa a ter 77 gols sofridos na competição.

A partida que estava marcada para 15h30, começou com atraso, pois o time do Paranoá não havia atletas suficientes para o início de jogo. Com a chegada do plantel da cobra sucuri foi possível dar início ao jogo. Pior para as visitantes, que sofreram pressão durante os 90 minutos. A defesa do Ceilândia não foi ameaçada em nenhum minuto de jogo, nem ao menos um chute sequer foi dado a meta alvinegra.

A vitória do gato preto já era esperada por todos que compareceram ao CT do clube, mas o começo foi até que duro para as donas da casa marcarem. Após várias tentativas frustradas de acertar a meta adversária, foi só aos sete minutos que o placar foi inaugurado, Bruna, camisa 10 da equipe foi a responsável por dar início a chuva de gols.

O primeiro tempo foi econômico pelo que era aguardado para o jogo, Os apenas sete tentos marcados pelo Ceilândia irritou o técnico Pablo Rizza que mexeu no time antes até do intervalo. O técnico do Paranoá tentou também mudar as atletas para evitar tomar mais gols no segundo tempo, mas a tentativa foi frustrada.

    O segundo teve foi um verdadeiro massacre, a bronca dada pelo comandante alvinegro surtiu efeito e a equipe martelou e conseguiu fazer mais 14 gols em cima dos visitantes. As mudanças continuaram acontecendo e o bombardeio continuou forte. Os destaques da partida vão para a atacante Katyelle que marcou seis vezes e para a volante Melissa que contribuiu com mais cinco tentos no jogo.

    Na quinta rodada da competição o Ceilândia joga contra o Minas/Icesp, no clube do minas às 15h30 do próximo domingo (27). Já o Paranoá recebe o Estrelinha no estádio JK, também no domingo, mas às 10h.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 21 x 0 PARANOÁ

Campeonato Brasiliense Feminino de 2019 – quarta rodada

CT do gato preto – DF – 19/10/2019, às 15h30

Árbitro: Pedro Copatt – FFDF

A1: Jonas Oliveira – FFDF

A2: Paula Vieira – FFDF

4º: Emanoel Ramos – FFDF

CEILÂNDIA

Karen (Valéria); Rafaela, Tati, Tamires (Alyonara) e Da Roça (Luana); Melissa, Silvânia (Bia) e Bruna; Herika (Helora), Samila (Curitiba) e Katyelle

Técnico: Pablo Rizza

Gol: Bruna (7’ – 1ºT, 20’ – 1ºT e 8’ – 2ºT), Herika (12’ – 1ºT e 25’ – 1ºT), Tati (24’ – 1ºT, 17’ – 2ºT), Melissa (29’ – 1ºT, 34’ – 1ºT, 4’ – 2ºT, 8’ – 2ºT e 19’ – 2ºT), Katyelle (1’ – 2ºT, 6’ – 2ºT, 15’ – 2ºT, 16’ – 2ºT, 29’ – 2ºT e 40’ – 2ºT), Helora (3’ – 2ºT), Rafaela (28’ – 2ºT) e Bia (43’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Não houve

Cartão vermelho: Não houve

Paranoá

Denise; Iara, Josiane, Tatiane e Ana Paula (Michele); Patricia (Wilci), Daniane (Nayara Gomes), Maria, Sara (Nayara) e Fabrícia (Letícia); Elisângela

Técnico: Raimundo Martins

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Não houve

Cartão vermelho: Não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 19 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *