De olho na Copinha, Gama inicia preparação

Após o título candango, a equipe de Juniores do Gama voltou aos treinos a fim de fazer uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A equipe alviverde e o Real FC serão os representantes de Brasília na mais tradicional competição de categorias de base do Brasil.

Apenas 16 atletas que se sagraram campeões regionais da categoria permaneceram na equipe. Nada menos que 22 jogadores foram integrados ao elenco vindo de fora do DF e de clubes locais como Botafogo-DF e Capital. Dos 38 que compõem o plantel atualmente, oito deles serão cortados para haver fechamento em 30 nomes. Destaques do título do Candanguinho, como o goleiro Matheus, os zagueiros Lucas Silveira e Jonas, e os atacantes David e Muriel permanecem no time.

O grupo treina em dias alternados no período matutino até o dia 25 de novembro, quando será fechado o elenco que viaja à São Paulo. Animado pela expectativa de representar o Gama na Copinha, o técnico Léo Roquete afirma que, apesar de já ter experiências anteriores em outros clubes, será um desafio quebrar a escrita de passar de fase com o Periquito: “A gente mexeu bastante no elenco, por mais que eu tenha experiência na Copa São Paulo a gente precisava de jogadores para reforçar o time. A gente fez isso não só para passar de fase, precisamos de ter algo a mais, sonhar alto” sentenciou o treinador.

Técnico Léo Roquete (dir.) ao lado da comissão técnica orienta jogadores. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports+

O time pretende trabalhar com a semana cheia e trabalha com a programação de realizar amistosos. Quanto à expectativa de pegar um time grande logo na primeira fase, o técnico afirmou ter seus prós e contras: “Eu não vejo assim como ponto tão negativo, de certa maneira tira um pouco o peso por achar que a camisa de lá é mais forte, porque pegar um time de tradição possa complicar…acho que a gente não tem que escolher. Temos que focar no nosso trabalho, na nossa preparação para que o que vier a gente esteja preparado” afirmou.

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Léo Roquete

Coordenador técnico: Reinaldo Gueldini

Preparador físico: Renato Nunes

Preparador de goleiros: Erimar Jota

Mordomo: Henrique Dias

Massoterapeuta: Azul

Diretor de futebol: Paulinho Araújo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *