Após nova derrota, Minas Icesp está fora da final da Copa do Brasil de Futsal

O Ginásio do Cruzeiro recebeu neste sábado (12) a partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O Minas Icesp precisava vencer o Leoas da Serra, já que no primeiro confronto a equipe de Santa Catarina venceu pelo placar de 6 x 1. Qualquer vitória das brasilienses levaria o confronto para a prorrogação, mas Amandinha, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo de futsal, deu um show, marcou três gols e ajudou as visitantes a bater as Minas por 7 x 1.

O resultado assegurou o Leoas na grande final do torneio contra o Taboão da Serra, que passou pelo Barcelona de Socorro na outra semifinal.

Amandinha soberana

O jogo por muitas vezes permaneceu equilibrado, mas a regularidade das atletas do Sul aliada a qualidade da melhor jogadora do mundo prevaleceu e as Leoas conseguiram controlar a partida e sair de Brasília com a vaga.

O placar foi inaugurado com apenas quatro minutos de partida, após jogada de gênio de Amandinha. Ela passou por duas atletas com um drible só e chutou forte na saída da goleira Kris. Após o gol sofrido, as Minas mantiveram a concentração e continuaram jogando de igual para igual contra o atual campeão mundial de futsal. Mas faltando dois minutos para o término do primeiro tempo, um apagão da equipe candanga praticamente decretou a derrota do time.

Aos 18′, Tiga recebeu no pivô e ajeitou para Tampa, que bateu forte, no alto, sem chances para a goleira Kris. Ainda no mesmo minuto, Diana levou a bola no fundo e bateu cruzado para a área, Geo tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio. E ainda deu tempo de mais um gol. No último lance da primeira etapa, Amandinha saiu do campo de defesa, driblou e tabelou com May para fazer o quarto gol do Leoas.

E quem achou que as catarinenses iriam diminuir o ritmo no segundo tempo se enganou. A marcação continuou alta e a rotação da equipe eficiente. Com sete minutos jogados, saiu o quinto tento. Tiga recebeu passe na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O placar estava elástico e a única solução para as candangas era ir ao ataque. Faltando sete para o fim da partida, o técnico Kristoffe Ferreira colocou Ellenzinha para fazer o goleiro-linha, mas a ação não foi bem sucedida. Com 14′, o Minas errou passe e, em contra-ataque rápido, Amandinha limpou a marcação e marcou o terceiro dela — o sexto das Leoas. Menos de um minuto depois foi a vez de Diana aproveitar o erro das brasilienses, A capitã interceptou passe no meio e mandou por cobertura, belo gol para selar a vitória e a classificação da equipe.

No último minuto de jogo, Camila Pini descontou após jogada de escanteio, mas nada que fosse capaz de reverter a eliminação. O gol de honra serviu para coroar a garra e determinação das atletas, que tentaram até o último minuto e foi reconhecido pela torcida, que encheu o ginásio para apoiar o time do início ao fim. As Minas saíram de quadra com a derrota, mas muito aplaudidas pela torcida. Final de jogo: Minas Icesp 1 x 7 Leoas da Serra.

Agora, o time de Santa Catarina enfrenta o Taboão da Serra-SP na busca de mais um título no ano. O confronto é a reedição da final da Taça Brasil de Futsal Feminino, que aconteceu em Julho deste ano. Na ocasião, o Leoas venceu nos pênaltis. As datas e horários dos confrontos de ida e volta da decisão da Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2019 ainda não estão definidos.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP 1 x 7 LEOAS DA SERRA

Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2019 – semifinal

Ginásio do Cruzeiro – DF – 12/10/2019, às 19h

Árbitra 1: Renata Oliveira Silva – GO

Árbitra 2: Cíntia Sueleni Nascimento Martins – GO

Anotadora: Mariana Campos Da Silva – DF

Delegado: Samuel Macedo Alves – DF

Minas Icesp

Kris, Letícia Có, Aninha, Kaká, Camila Pini, Ellenzinha, Gabi, Geo, Jeh, Marcelinha, Sâmia, Su, Pity, Thayssa

Técnico: Kristoffe Ferreira

Gol: Camila Pini (19’ – 2ºT)

Cartões amarelos: não houve

Cartão vermelho: não houve

Leoas da Serra

Juba, Duda, Amanda Souza, Jhenni, Diana, Luiza, Greice, Amandinha, Tiga, Giy, Petuxa, May, Tampa

Gols: Amandinha (4’ – 1ºT, 19’ – 1ºT, 15’ – 2ºT), Tampa (18’ – 1ºT), Diana (18’ – 1ºT, 14’ -21ºT ), Tiga (7’ – 2ºT)

Cartões amarelos: não houve

Cartão vermelho: não houve

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *