Ceilândia goleia Brazlândia/As Minas e se mantém no G4

Pela terceira rodada do Candangão Feminino, Brazlândia/As Minas e Ceilândia mediram forças na manhã deste domingo (13), no Chapadinha. A equipe do Gato Preto levou a melhor sobre as donas da casa e foi aos sete pontos, se mantendo entre os quatro primeiros colocados que se classificam para a semifinal.

Caso haja vencedor na partida Minas Icesp x Real FC, o time alvinegro dorme na vice-liderança. Já o Brazlândia/As Minas seguem na quinta colocação.

Equilíbrio

Dado o bom nível técnico das equipes, o início do jogo se desenrolou como já era esperado: muita disputa de bola e poucos espaços para os ataques brilharem. Até meados do primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu criar chances reais de gol.

Aos 36 minutos, o Ceilândia conseguiu quebrar o bloqueio do Brazlândia/As Minas. Rafaela cobrou falta na área e a zagueira Melissa subiu mais que todo mundo para abrir o placar.

Após o gol marcado, o Gato Preto chegou com perigo em outras duas oportunidades. No entanto, o ataque não finalizou com a precisão necessária, e a goleira Myllene conseguiu fazer as defesas.

No segundo tempo, o Ceilândia conseguiu se manter ligeiramente melhor na partida. O Brazlândia tentava equilibrar — e por vezes até conseguia, mas barrava na inexperiência em alguns lances.

O tempo foi passando e o placar permanecia o mesmo. Porém, aos 33′, um pênalti a favor do Ceilândia viria para mudar o marcador. Myllene derrubou Katyelle na área e o arbitro Marcello Rudá apontou para a marca da cal. Na cobrança, a própria Katyelle bateu e fez 2 x 0 Ceilândia.

Dois minutos depois, Bruna adentrou a área, fintou as zagueiras e marcou o terceiro, matando as chances de empate do Brazlândia/As Minas.

Para sacramentar os três pontos, aos 44 minutos, o Ceilândia tramou pela esquerda até que a bola parou nos pés de Samila. Ela dominou e bateu na saída da goleira. Três minutos depois, Helora fechou o placar com chute de dentro da área. Placar final: Brazlândia/As Minas 0 x 5 Ceilândia.

Na próxima rodada, o Ceilândia tem mais um duelo duro. Desta vez, o adversário é o Minas Icesp. O Brazlândia/As Minas recebe o Cresspom.

BRAZLÂNDIA/AS MINAS 0 x 5 CEILÂNDIA

Campeonato Candango de Futebol Feminino – 4ª rodada

Estádio Chapadinha, Brazlândia-DF. 13/10/2019, 10h

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Kimberlyn Moraes

A2: Wilson Junior

Quarto árbitro: Felipe Barbosa

BRAZLÂNDIA/AS MINAS

Myllene; Cris, Laila, Gabi, Madu (Richele); Keké, Letícia (Emilly), Mari, Giulia; Iasmin (Thay), Milena

Técnico: Hélber Damião

Gol: não houve

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

CEILÂNDIA

Karen; Rafaela (Dyanara), Tati, Melissa, Da Roça; Tamires (Talita), Herika (Helora), Silvania (Lauana), Bruna (Bia); Katyelle (Raquel), Samila

Técnico: Pablo Rizza

Gol: Melissa (36′ – 1ºT), Katyelle (33′ – 2ºT), Bruna (35′ 2ºT), Samila (44′ – 2ºT), Helora (47′ – 2ºT)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *