Paranoá empata com Botafogo-DF e perde liderança

Paranoá e Botafogo-DF se enfrentaram pela oitava rodada da segunda divisão no estádio JK, no Paranoá, e acabaram ficando no 0 x 0. Com o resultado, o Paranoá fica na segunda posição ,com 18 pontos, e joga na última rodada precisando apenas vencer para garantir a classificação para a primeira divisão. O Botafogo-DF precisa triunfar e torcer por tropeços para conseguir o acesso.

O jogo

O Botafogo-DF começou os 5 primeiros minutos pressionando e buscando o gol. Já no primeiro minuto o time quase abriu o placar após cruzamento do lateral Luan, que gerou um bate rebate na zaga, a bola ficou perto da linha e foi tirada pelo zagueiro Lúcio. Aos 10 minutos após um cruzamento rebatido pela zaga do Paranoá, o meia Domivanio pegou a sobra e chutou com perigo pra fora

O Botafogo seguiu deixando o time do Paranoá acuado e pressionando mais. Aos 14 minutos o goleiro Bismark dividiu uma bola no alto com o artilheiro Léo Veloso e o jogo acabou sendo parado por 3 minutos. O primeiro ataque do Paranoá foi aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Reis, a bola foi desviada por Wisman para grande defesa do goleiro Doni, que ainda defendeu os dois chutes seguintes, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento

Aos 23 minutos o atacante Léo Veloso teve a primeira chance no jogo. Ele recebeu passe de Domivanio, girou, e finalizou com categoria, a bola passou tirando tinta da trave. Logo em seguida o jogo foi parado para reidratação, devido ao forte calor que fazia no Paranoá.

Aos 29 minutos Léo Veloso recebeu sozinho na área e quase fez o primeiro, Mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 34 minutos o Paranoá voltou a chegar ao gol adversário e pediu pênalti após confusão na área após escanteio, mas o árbitro Rodrigo raposo mandou o jogo seguir.

Aos 36 minutos o Botafogo chegou novamente com perigo e quase abriu o placar, Yoras fez grande jogada pela direita e virou o jogo para Wellington, que dominou, driblou o zagueiro e chutou, a bola bateu na junção da trave e do travessão e saiu. O primeiro amarelo do jogo aconteceu após uma entrada forte do atacante Yoras.

O Paranoá voltou melhor e começou o segundo tempo pressionando, mas sem conseguir finalizar a gol. A primeira chance clara foi aos 7 minutos quando Klyisman foi lançado mas o goleiro Doni conseguiu chegar antes e tirar a bola pra lateral. O jogo seguiu morno, até que aos 17, o zagueiro Eduardo deu uma bicicleta na meia lua e quase fez um golaço para o Paranoá. O jogo foi paralisado novamente para hidratação.

Aos 25 minutos o volante Helinho aproveitou o espaço e chutou forte no canto do gol do Botafogo-DF,exigindo uma grande defesa do goleiro Doni. Aos 32 o Paranoá teve a chance de fazer o primeiro em falta perigosa na entrada da área, que acabou sendo mal cobrada por charles. Aos 34 minutos o time do Botafogo-DF cobrou rápido o escanteio e regino teve a chance do chute, mas bateu mal e a bola se perdeu pela linha de fundo.

No lance seguinte, o atacante Wellington chegou bem demais no ataque, driblou três zagueiros e deu bola açucarada pra Fabinho que sozinho com o goleiro acabou chutando pra fora. Aos 39 Wellington fez outra boa jogada e deixou Regino na cara do gol, ele bateu cruzado e o goleiro Bismarck fez uma grande defesa.

O Paranoá conseguiu acordar no fim do jogo e aos 42 minutos, Wisman fez boa jogada e deu boa bola para Klysman, mas o goleiro Doni saiu bem e conseguiu afastar. No último lance da partida, após falha de Rafael Leite que tinha acabado de entrar, Wisman mandou pra área para Charles mas novamente o goleiro Doni apareceu, garantindo o 0 a 0 no placar

FICHA TÉCNICA

PARANOÁ 0 x 0 BOTAFOGO DF

Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – Oitava Rodada

Estádio JK – Paranoá, DF – 12/10/2019, às 10h30

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Kleber Alves

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Marcos Antônio

Inspetor: Rodrigo Paulino

PARANOÁ

Matheus Lorenzo; João Magalhães, Lúcio, Eduardo, Fabrício (Cunhado); Helinho, Reis (Lídio), Dogão (Victor Cruz); Charles, Klysman e Wisman

Técnico: Vandinho Silva

Gol: não houve

Cartões amarelos: Dougão

Cartão vermelho: não houve

BOTAFOGO DF

Doni; Douglas Ferreira, Douglas, Pedrão e Judvan; Luan, Domivanio e Regino (Rafael); Yoras (Fabinho), Léo Veloso e Wellington

Técnico: Danilo Fiuza

Gol: não houve

Cartões amarelos: Yoras

Cartão vermelho: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 69 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

4 comentários em “Paranoá empata com Botafogo-DF e perde liderança

  • Avatar
    13 de outubro de 2019 em 12:05
    Permalink

    PARANOÁ e BOTAFOGO fizeram um jogo de muitas emoções e oportunidades de gol. Na primeira etapa vimos um BOTAFOGO atacando muito, pressionando desde o apito inicial a melhor defesa do campeonato, ataque alvinegro se mostrava envolvente, ra’pido e criador de várias ocasiões de gol, bola na trave e grandes defesas do goleiro local . Paranoá, com 2 pontos a mais na tabela do campeonato, valeu-se de contra-ataques pra tentar definir a partida. O segundo tempo mostrou um Paranoá tentando contrapor o domínio alvinegro com estocadas rápidas, em sua maioria bem marcadas pelo sistema defensivo visitante. Ainda sim dispôs a equipe local de algumas ocasiões de perigo a seu favor. O Botafogo, necessitando vencer pra entrar no G-2, continuou com seu jogo agudo, em velocidade e de toques, criou outras ocasiões de gol, pressionou bastante até o final, sem sucesso, até os acréscimos, que tiveram 3 minutos na placa informativa, efetivamente chegou a 2:30 m, apesar da ocorrência de tempo técnico pra descanso( aos 22′ de cada tempo), 6 substituições, 5 paradas pra atendimento médico a atletas. Um clássico de muitas emoções onde o gol foi o elemento que faltou pra brindar uma manhã de muoto futebol no tradicional estádio JK de Paranoá.

    Resposta
  • Avatar
    13 de outubro de 2019 em 22:05
    Permalink

    So teve um time que jogou, o Botafogo, merecia ter ganho de 3×0

    Resposta
    • Avatar
      14 de outubro de 2019 em 12:24
      Permalink

      BOTAFOGO MOSTROU SUA SIPERIORIDADE SOBRE O PARANOÁ, QUE, PRESSIONADO PRATICAMENTE TODO O JOGO, VALEU-SE DE POSICIONAMENTO RECUADO E ATÉ DA SORTE, BOLA NO TRAVESSÃO , GRANDES DEFESAS DO GOLEIRO ABECE. FORAM 8 OCASIÕES EM QUE O GRITO DE GOL AMEAÇOU SAIR PRO LADO ALVINEGRO. AQUELE GOSTO DE QUERO MAIS FICOU NA GARGANTA BOTAFOGUENSE, CUJO TIME MERECIA MAIS, TAMBÉM E INCLUSIVE, QUE A 3a POSIÇÃO ATUAL, PELA QUALIDADE DO FUTEBOL EXIBIDO NOS JOGOS DA
      SEGUNDINHA CANDANGA.

      Resposta
    • Avatar
      14 de outubro de 2019 em 19:46
      Permalink

      BOTAFOGO pra se classificar pra 1a DIVISÃO DF precisa VENCER o CFZ e o PARANOÁ nao vencer o SAMAMBAIA. Exemplo: se BOTAFOGO vencer CFZ precisa acontecer: 1) PARANOÁ empatar com SAMAMBAIA e BOTAFOGO fazer 4×0 no CFZ …ou ….2) PARANOÁ perder pro Samambaia aí bastara’ ao BOTAFOGO vencer CFZ …ou seja…PARANOÁ nao vencer SAMAMBAIA fora.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *